Etapa em Guaporé reúne mais de 45 mil torcedores

O GP Aurélio Batista Félix, disputado no dia 12 de outubro, manteve o histórico das provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Guaporé. Válida como oitava e antepenúltima etapa do calendário de 2014 da categoria, a corrida levou mais de 45 mil torcedores ao Autódromo Internacional Nelson Luiz Barros, na Serra Gaúcha. Na pista, a vitória na corrida foi conquistada pelo paulista Roberval Andrade, piloto da Ticket Car-Corinthians Motorsport. Já os pilotos Felipe Giaffone, Paulo Salustiano e Wellington Cirino chegaram em segundo, quarto e quinto lugar respectivamente. A terceira posição ficou para o piloto Leandro Totti, mas o mesmo foi desclassificado por irregularidade técnica no Volkswagen-MAN.

A movimentação foi ressaltada pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. “Nunca vi um povo que gosta tanto da Fórmula Truck quanto o de Guaporé. Desde três meses antes da corrida já havia grupos reservando áreas para acampamento. Recebemos caravanas de todo o Rio Grande do Sul, até de Santa Catarina e do Paraná, também torcedores do Uruguai e da Argentina. Não chegou a surpreender, Guaporé sempre nos dá isso”, exaltou.

A lotação das arquibancadas, áreas de acampamento e camarotes deu-se mesmo diante da previsão meteorológica de chuva no dia da corrida. “E foi um domingo de sol. Choveu forte em outras cidades perto de Guaporé, mas no autódromo tivemos um domingo lindo, autódromo cheio, e também uma corrida bonita, superdisputada do começo ao fim, isso também agradou muito o nosso público. Enfim, tudo colaborou. Foi um evento perfeito”, definiu.

Equipe Lucar Motorsport
Para o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, a etapa foi complicada. “Tivemos uma corrida de recuperação, mas infelizmente ao fazer uma ultrapassagem por fora acabei batendo na parede. Logo após, o caminhão sofreu um problema de embreagem e já não ligava mais. Por isso, tivemos que abandonar a corrida na 13ª volta”, conta Luiz. Além disso, Luiz afirmou que para a próxima etapa o caminhão ganhará um novo motor e uma revisão completa para ser mais competitivo.

A temporada de 2014 da Fórmula Truck terá sua próxima etapa na pista paranaense de Londrina, no dia 2 de novembro. A décima e última prova está marcada para dia 7 de dezembro, em Goiânia. Leandro Totti e Felipe Giaffone, ambos pilotos da RM Competições, e Wellington Cirino, da ABF-Santos, são os três pilotos que reúnem chances matemáticas de conquista do título nesta 19ª temporada de existência do Campeonato Brasileiro da categoria. Na próxima edição o jornal O Retrato trará mais informações sobre o evento!

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Resultado final do GP Aurélio Batista Félix
1º- Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport
2º- Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições
4º- Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team
5º- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento
6º- Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport
7º- Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão
8º- Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições
9º- Valmir Benavides (PR/Iveco), Scuderia Iveco
10º- Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições
11º- André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições
12º- Gustavo Magnabosco (SC/Volvo), ABF Motorsport
13º- João Marcos Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing
14º- David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans
15º- Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing
16º- Jaidson Zini (SP/Iveco), Dakarmotors
17º- Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *