Etapa de Guaporé define chance de título

A temporada de 2012 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck chega no dia 14, domingo, à sua oitava e antepenúltima etapa. O Grande Prêmio Crystal vai formatar no Autódromo Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, uma relação real dos pilotos que seguirão para as duas etapas finais, em Curitiba (PR) e Brasília (DF), com chances de conquista do título. Pela classificação atual, são 11 os pilotos que sustentam chances matemáticas.

Valmir Benavides, competindo pela Scuderia Iveco, Adalberto Jardim, da AJ5/Volkswagen, Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team/Mercedes-Benz, e Geraldo Piquet, da ABF/Mercedes-Benz, figuram entre o oitavo e o 12º lugar na tabela de classificação – esse grupo inclui também Fred Marinelli, afastado da disputa por um acidente. As chances de conquista do título por um desses pilotos prende-se a combinações matemáticas consideradas improváveis.

Leandro Totti, da ABF Racing Team/Mercedes-Benz, lidera o campeonato com 129 pontos, Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, com 105, e Felipe Giaffone, da RM/MAN-Volkswagen, com 99. Os três vão fechar a etapa guaporense mantendo chances de título, com quaisquer combinações de resultados. Totti, já campeão sul-americano de 2012, busca seu primeiro título no Brasileiro, conquistado por Monteiro em 2004 e por Giaffone em 2007, 2009 e 2011.

Para o companheiro de equipe de Totti, Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia e L&L Veículos, os treinos podem trazer mais segurança para a etapa. “Há uma semana realizamos um treino em Curitiba e foi muito bom, pois deu para fazer alguns ajustes no caminhão e deixar tudo certinho para o circuito de Guaporé”, diz. Já quando o assunto é a corrida o piloto paulista afirma esperar um resultado positivo. “Na verdade estamos muito nervosos e ansiosos para conseguir um ótimo resultado na corrida. Mesmo se tratando do circuito que sofri um acidente no começo do ano, acredito que a experiência vá contar para encarar firme mais uma etapa”, concluiu.

Os treinos para o GP Crystal em Guaporé serão iniciados no feriado de sexta-feira, dia12, com duas sessões de 60 minutos. Já no dia 13, sábado, haverá mais dois treinos de uma hora, cada, antes da tomada de tempos classificatória, que vai definir em duas fases as posições de largada. A corrida de domingo, com largada às 13h, terá transmissão ao vivo em HD para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes. Na próxima edição o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira.

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *