Etapa de Cascavel pode definir o Campeonato Sul-Americano

A temporada de 2014 da Fórmula Truck chegará à metade em julho com a quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro. A corrida acontece no dia 20, domingo, às 13h, em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux e será também a terceira das quatro que compõem o calendário do Campeonato Sul-Americano da categoria dos caminhões. As duas competições são lideradas pelo paranaense Leandro Totti, piloto da RM Competições-MAN Latin America. E em seguida vêm os pilotos Roberval Andrade, em segundo lugar; Felipe Giaffone, em terceiro lugar e Geraldo Piquet, em quarto. Já o Campeonato Brasileiro tem: Felipe Giaffone, em segundo lugar; Roberval Andrade, em terceiro lugar e Wellington Cirino, em quarto.

Nas duas etapas válidas pelos dois campeonatos, Totti marcou 63 dos 64 pontos possíveis. Tanto em Caruaru (PE), em março, quanto em São Paulo (SP), em maio, marcou o ponto extra pela pole-position, os cinco pontos pela liderança no momento da intervenção a um terço de prova e os 25 pontos da vitória. Em Caruaru, obteve também o ponto de bônus pela volta mais rápida da corrida, conquistado em São Paulo por Felipe Giaffone.

São várias as combinações de resultados capazes de assegurar o título a Totti já na etapa em Cascavel. Basicamente, cabendo projeções quanto aos pontos de bonificação atribuídos a cada etapa, poderá arrematar a disputa com uma vitória. Ou com um segundo lugar, desde que Giaffone não vença a prova e Andrade não esteja entre os três primeiros. Apesar da vantagem matemática, o líder da temporada prefere não se lançar às contas e projeções.

Totti, em 2014, consolidou conquistas inéditas na Fórmula Truck. Dentre elas, tornou-se o primeiro piloto da história a vencer as quatro primeiras etapas de um campeonato. E, também, o primeiro a conquistar vitórias em um circuito pilotando caminhões de três marcas diferentes – façanha cumprida na etapa de Interlagos, em São Paulo (SP), onde já havia vencido com Ford, em 2005, e Mercedes-Benz, em 2012, ano de seu título.

Equipe Lucar Motorsports
Para o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, a corrida estará repleta de expectativas. “Depois do acidente que tive durante a etapa de Brasília, somente no primeiro dia de treino livre, conseguirei ter certeza de como ficaram as mudanças do caminhão. Como tivemos que mexer em todas as partes, inclusive no chassi do caminhão, a corrida será de muitos acertos para que a máquina desenvolva bem. Acho que é por isso, que estou tão ansioso para ver o seu desempenho durante os treinos livres e classificatórios desta etapa”, revela Luiz.

No autódromo, as atividades terão início no dia 18, sexta-feira, com sessões de treinos livres às 11h e às 14h, logo em seguida, o Truck Kids assumirá a programação. No dia 19, sábado, haverá mais dois treinos livres, às 8h45 e às 10h30. O treino classificatório terá início às 13h e será transmitido ao vivo no site www.formulatruck.com.br. A prova de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes, a partir das 13h. E na próxima edição o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *