Esporte em toda a Cidade: Virada Esportiva 2014 terá mais de duas mil atividades

Este será um final de semana com centenas de opções de esportes, lazer e recreação, pois nos dias 20 e 21, sábado e domingo, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação promove a oitava edição da Virada Esportiva com uma programação distribuída por mais de 400 endereços em toda a capital paulista. Da aventura no extremo sul, em Parelheiros, ao tradicional futebol no extremo norte; dos esportes radicais no Vale do Anhangabaú à corrida de skate no Minhocão, não faltarão opções para os que quiserem aproveitar.

Os destaques da Virada 2014, além da distribuição por toda a Cidade, são as arenas especialmente montadas, com atrações que a maioria da população só pode dispor nesses dois dias. Como em anos anteriores, o Anhangabaú terá uma mescla de atividades dos chamados esportes radicais; no Parque do Carmo, o público terá também o gostinho de aventura e adrenalina, com simuladores de paraquedas, desafios com obstáculos, asa delta e balão de ar quente. Já na Arena Guarapiranga, naturalmente, estarão os esportes aquáticos com clínicas de diversas modalidades, como rafting, stand up padle e wakeboard; no Parque Independência, o sábado da Virada será dedicado ao skate; já o Parque Cândido Portinari, vizinho do Parque Villa-Lobos, terá diversas atividades, como clínicas de tênis de campo e corrida de obstáculos, além de uma rampa de pvc para a prática de snowboard. A sexta arena será montada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, com área para crianças, bungee jump, tirolesa, pista de skate, baile para a terceira idade, torneio noturno de tênis e simuladores eletrônicos.

Fora das arenas e para os que gostam de esportes sobre rodas de qualquer tamanho, haverá no sábado à noite a Pedalada da Virada, com 38 quilômetros passando por vários bairros, e a segunda edição da Skate Run, corrida e passeio de skate, no domingo pela manhã, saindo da Praça Charles Miller e indo até o Memorial da América Latina – são esperados cerca de oito mil participantes. Na região leste também haverá uma grande programação, confira alguns destaques:

·CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)
Atividades: Ginástica, corrida e caminhada, exercícios aeróbicos, raquetes e tacos, esportes com bola, artes marciais e recreação.
Local: Rua Canuto de Abreu, s/nº – Tatuapé

· Parque do Carmo
Atividades: Exercícios aeróbicos, corrida e caminhada, artes marciais, esporte com bola e raquetes e tacos.
Local: Av. Afonso Sampaio e Souza, 2001

· CE Mooca
Atividades: Corrida e caminhada, virada paraesportiva, dança, ginástica e esporte com bola.
Local: Rua Taquari, 635 – Mooca

· CE Tatuapé
Atividades: Corrida e caminhada, esporte com bola, artes marciais, recreação e virada paraesportiva.
Local: Rua Monte Serrat, 230 – Tatuapé

· CDC ABAM
Atividades: Esportes de arremesso, tabuleiros e jogos de mesa.
Local: Rua Benjamim Reis, 105 – Mooca

· CDC Belenzinho
Atividades: Esporte com bola e tabuleiros e jogos de mesa.
Local: Rua Jequitinhonha – Belenzinho

· CDC Vila Invernada
Atividades: Esportes com bola e recreação.
Local: Rua Raimundo Correia, 131 – Vila Diva

· CE Vila Alpina
Atividades: Esporte com bola, raquetes e tacos, recreação, exercícios aeróbicos, esportes com bola, corrida e caminhada e artes marciais.
Local: Av. Francisco Falconi, 83 – Jardim Avelino

A programação completa da Virada Esportiva 2014 pode ser consultada no www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *