Esporte – Edição 319

Tite diz que faltou contundência para o Timão sair com a vitória

O Corinthians vinha de três vitórias seguidas marcando três gols em cada uma delas. Porém, no último confronto contra o XV de Piracicaba, o time do Parque São Jorge não teve a mesma eficiência que nos últimos jogos e, mesmo jogando melhor que o adversário, acabou saindo de campo com um empate em 1 a 1. O técnico Tite admitiu que houve falhas no setor ofensivo do time que acabaram comprometendo no resultado do jogo. “A efetividade faz parte do jogo. Criar e finalizar. Fizemos isso por um tempo, mas o XV se armou com cinco homens no meio-campo. Faltou precisão na finalização e também um acerto nas triangulações”, analisou o comandante.

O resultado não é motivo de grande preocupação para o clube, que segue no grupo dos oito primeiros que se classificam às quartas de final do Campeonato Paulista, mas serve de lição para Tite. “Não quero ter uma zona confortável para o treinador de deixar tudo no colo de uma equipe que foi campeã mundial. Tem que ter desafios maiores. Hoje tivemos a vitória na mão, e saímos com gosto de derrota”, disse o técnico após a partida.

Leandro e Wesley são os destaques da conquista alviverde

O protagonista da vitória do Verdão diante do Botafogo por 2 a 0 foi o atacante Leandro, que marcou os dois gols alviverdes e deixou o gramado sendo muito aplaudido pelos torcedores. Mesmo com a grande atuação, o jogador mantém os pés no chão e fala que ainda tem muito a melhorar. “A sensação (de marcar dois gols) é maravilhosa, mas não posso achar que está bom. Estou buscando o meu espaço. Ainda tenho muitos treinos e jogos para conquistar a vaga”, afirmou o atleta, de 19 anos.

Outro jogador que foi destaque na partida foi o volante Wesley, que voltou a fazer um bom jogo atuando fora de sua posição, como meio-campo, no lugar do chileno Valdivia, que voltou a se lesionar. “Eu nunca tive dificuldade em relação à posição. Eu só gosto de jogar mais atrás. Venho de uma lesão e o torcedor cobra. Estou começando a responder e meu objetivo é sempre estar ajudando”, disse o jogador.

Wesley também destacou a vitória da equipe diante de um time que faz boa campanha no Paulistão e o Palmeiras não teve tantas dificuldades para conseguir os três pontos. “O time hoje esteve mais rápido, soube ocupar os espaços. Todo mundo sabe que o Botafogo vinha bem no campeonato, mas jogávamos em casa e precisávamos nos impor. Foi o que aconteceu, vencemos por 2 a 0 e conseguimos o reconhecimento do nosso torcedor”.

Lusa vence e permanece na segunda colocação

A Portuguesa conquistou sua sétima vitória consecutiva como mandante neste Campeonato Paulista Série A2, ao derrotar o Guaratinguetá por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo quando Souza cobrou escanteio da esquerda e o capitão Valdomiro, se antecipando ao defensor, desviou para o fundo do gol. Sete minutos depois a Lusa ampliou o marcador, agora com Moisés, depois de boa trama dos jogadores da Lusa.

Com este resultado, o time do Canindé chegou aos 36 pontos e garantiu sua classificação entre os quatro melhores do torneio.

Na próxima rodada a Portuguesa viaja até Santa Cruz do Rio Pardo, pela penúltima rodada do Campeonato. No domingo, dia 24, a partida será contra o Santacruzense, às 10h30, com transmissão ao vivo da Web Rádio Lusa.

Diretoria santista faz primeira reunião para renovar com Neymar

Odílio Rodrigues, vice-presidente do Peixe, e Neymar da Silva Santos, pai do craque Neymar, começaram a discutir há alguns dias a renovação de contrato do jogador. O vínculo em vigor é válido até 13 de julho de 2014, após o término da Copa do Mundo. A vontade do alvinegro praiano é estender o contrato para o ano de 2016, assim o atacante não deixaria o clube de graça após o mundial.

Segundo o dirigente santista as primeiras conversas já foram feitas, mas alguns assuntos como valores nem foram tratados. “Tivemos uma conversa sobre conceitos. Não teve detalhes. Nós manifestamos o desejo do Santos e ficamos mais em ideias conceituais. Vamos continuar as conversas. Ainda é cedo, precisamos avançar mais”, diz Odílio. Atualmente, Neymar recebe cerca de R$ 4 milhões mensais entre salários e ganhos publicitários. Os direitos de imagem são 90% do camisa 11 e 10% do Santos, e a multa rescisória está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 171,5 milhões). Atualmente Neymar já aparece entre os cinco jogadores mais bem pagos do mundo.

Ney Franco aprova atuação do time

O Tricolor venceu mais uma partida no Paulistão, a vítima da vez foi o São Bernardo, que mesmo jogando em seus domínios, não conseguiu parar o líder da competição. Ao contrário das partidas anteriores pela Libertadores, o técnico Ney Franco aprovou a atuação da equipe. “Hoje marcamos bem e jogamos com a bola nos pés. Tivemos uma vitória convincente. Em alguns momentos, você ganha de 4 a 0, mas em um jogo arrastado. Na maior parte do tempo, jogamos bem. No primeiro tempo, quando o adversário cresceu, tivemos tranquilidade”, disse o treinador após o confronto. A vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo ameniza a situação do treinador no clube, que mesmo com o time na ponta da tabela, vinha sendo contestado sobre o seu trabalho e, mesmo assim, falou que não irá fazer muitas modificações no time. “Não mexer muito na equipe é a tendência. O sistema defensivo está muito forte, o meio-campo está bom, o Maicon dá uma qualidade boa no meio, onde a gente tem três jogadores muito cerebrais”.

O técnico Ney Franco ainda comentou sobre a bela atuação de Rodrigo Caio, autor do segundo gol são-paulino, que vem ganhando espaço no time titular. “O Rodrigo Caio vem de uma sequência muito boa. A gente tinha algumas opções para a lateral direita, e ele se manteve na equipe, porque vem jogando muito bem. Ele não está na lateral porque falta opção, e sim porque se encaixou”, completou o comandante.

Acompanhe o Campeonato Paulista

A 14ª rodada do Paulistão começa neste sábado, dia 23, com dois jogos às 16h: o Penapolense pega o São Bernardo no Tenente Carriço e o Botafogo joga contra o Linense no Santa Cruz. Um pouco mais tarde, às 18h30, o São Paulo recebe o Bragantino no Morumbi e o Atlético Sorocaba tem pela frente o XV de Piracicaba no Walter Ribeiro. No domingo, dia 24, a rodada continua, às 16h, com mais dois confrontos: o Palmeiras faz o clássico com o Santos no Pacaembu e o Guarani enfrenta o Corinthians no Brinco de Ouro da Princesa. Já às 18h30, mais quatro jogos fecham a rodada: o Paulista encara a Ponte Preta no Jayme Cintra, o Mogi Mirim duela com o Mirassol no Romildão, o Ituano busca a vitória diante do Oeste no Novelli Júnior e o União Barbarense joga com o São Caetano na Toca do Leão.

Começam neste fim de semana as semifinais da Superliga masculina

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela das semifinais da Superliga masculina 2012/2013. A primeira rodada será disputada neste sábado, dia 23. O RJX e o Vivo/Minas se enfrentam às 10h no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Às 21h30, com transmissão do SporTV, Sada Cruzeiro e Sesi-SP duelam no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Os jogos de volta acontecem no dia 30 de março. Na Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi-SP recebe o Cruzeiro, também com transmissão da Globo. Já o SporTV acompanha Minas x Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, às 21h30. Se houver a necessidade de um terceiro jogo, eles serão disputados nos dias 2 e 5 de abril. No primeiro dia, Rio de Janeiro e Minas jogariam às 18h30, no Maracanãzinho. No segundo, Cruzeiro e Sesi se enfrentariam em Minas, no mesmo horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *