Espaço transformado de uma garagem

Um dos carros foi vendido ou um dos moradores se mudou. E, de repente, uma garagem ficou vazia. Nesses casos, para que este espaço não fique sem funcionalidade, é possível transformá-lo em um ambiente social que integre, ainda mais, os moradores. Com o propósito de mostrar que é possível socializar um ambiente sem utilidade, a designer de interiores Laura Santos criou para a Mostra Casa Construir 2016 o Espaço Leitura. O ambiente nasceu da transformação de uma garagem em um local que se comunica e, ao mesmo tempo, interage com o usuário, assim como a leitura interage com o leitor.

A especialista explica como é possível fazer este tipo de mudança de ambientes. “É importante verificar se a garagem é aberta ou fechada. No caso de a garagem ser aberta e a pessoa quiser fechar, será preciso fazer obras. Mas, caso queira fazer, por exemplo, um estar aberto, é possível trabalhar com pergolado e móveis próprios para a área externa. É preciso ver se existe necessidade de troca de materiais ou aproveitar o que já tem, diminuindo, assim, o custo do investimento. Neste meu projeto mesmo eu optei por não trocar o piso e, para dar mais aconchego ao ambiente, coloquei tapete”, conta.

Para se transformar a garagem em um espaço sociável, um dos recursos mais importantes para se investir é a iluminação, pois normalmente este é um ambiente que possui apenas um foco de luz. De acordo com a profissional, é muito importante distribuir a iluminação no decorrer do espaço de forma a criar cenas mais intimistas ao ambiente, além de lançar mão de objetos que componham com harmonia a ambientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face