Espaço gourmet é tendência do mercado imobiliário

O mercado de imóveis há tempos deixou de trabalhar apenas em função da necessidade ou desejo de um simples lugar para morar, e passou a levar em consideração as tendências e as particularidades dos clientes na hora dos negócios. O brasileiro é conhecido mundialmente por ser receptivo, amigável e acolhedor, e isso vem se refletindo na hora de comprar ou alugar seu imóvel. Prova disso é a alta demanda – e sucesso – que os empreendimentos imobiliários estão tendo por conta de um novo ambiente: o Espaço Gourmet. Ele surgiu como área de convívio em condomínios e edifícios residenciais. As pessoas gostaram tanto da ideia de um ambiente que combina cozinha, sala de jantar e sala de estar, que logo quiseram tê-lo dentro de suas residências, onde é possível ter maior privacidade ao receber. E pagar um pouco a mais por isso não parece ser um problema.

No final de 2012, uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group com mais de 24 mil pessoas, em 21 países, entre eles o Brasil, mostrou que 51% dos entrevistados brasileiros tinham a intenção de ficar mais em casa, utilizando seu lar contra o estresse. Para isso, essas pessoas se dispõem a aumentar significativamente os gastos na hora de comprar, reformar ou construir, além de investir também em artigos de arquitetura e decoração. O intuito é que a casa seja um lugar mais aconchegante e receptivo, onde se possa reunir amigos e família, visando o bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Exatamente a expectativa que o Espaço Gourmet procura atender, sendo, muitas vezes, aliado a um projeto de arquitetura e decoração, o que contribui para que o clima siga as mesmas intenções do ambiente: reunir e compartilhar bons momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *