Em um mês, CET multa 91 motoristas por ameaça a ciclistas

Entre 14 de maio e 14 de junho, primeiro mês da campanha pró-ciclista da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 91 multas foram aplicadas a motoristas que não respeitaram a segurança de quem pedala em São Paulo.

A campanha adaptou artigos do Código de Trânsito Brasileiro para serem usados no caso de motoristas que se aproximam demais dos ciclistas, ultrapassam de forma perigosa e sem reduzir a velocidade, e que não dão preferência às bicicletas em conversões à direita.

Em março, o jornal Folha de S.Paulo revelou que a CET nunca havia aplicado multas referentes ao artigo 201 do código de trânsito, que obriga motoristas a manter distância mínima de segurança de 1,5 m dos ciclistas.

A mudança respondeu à pressão de grupos de cicloativistas, após as mortes da bióloga Juliana Dias, 33, atropelada por um ônibus na Paulista, e do pedreiro Lauro de Jesus Neri, 49, atingido por um carro na avenida Pirajussara, que deveria ter uma ciclovia desde 2010.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face