Em reta final para o Mundial, Seleção se prepara para os dois últimos amistosos

COM CROÁCIA E MÉXICO COMO ADVERSÁRIOS NO GRUPO, FELIPÃO ESCOLHE DUELOS A FIM DE ‘FAMILIARIZAR’ ATLETAS DO BRASIL

BRUNO LEITÃO

Faltando pouco mais de 10 dias para o início da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá mais dois amistosos para fazer antes de encarar o grande desafio. A ideia do técnico Luiz Felipe Scolari é preparar a equipe para disputar a primeira fase da Mundial. Por isso, o primeiro compromisso será no dia 3 de junho, diante da seleção do Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h. Três dias depois, no mesmo horário, o Brasil encara a seleção da Sérvia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A escolha dos adversários foi justamente pensando nas seleções da Croácia e México, nações que apresentam um futebol bem parecido ao dos rivais da próxima semana.

Tem sido comum seleções pensarem desta maneira na hora de escolher os duelos que vão anteceder a Copa. A seleção da Inglaterra, por exemplo, está no ‘grupo da morte’ ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica, esta última, fator determinante para que a comissão técnica decidisse os adversários dos amistosos finais antes de iniciar a competição. As seleções do Peru, Equador e Honduras foram as escolhidas para os últimos ajustes dos ingleses antes de começarem a jornada em terras brasileiras.

A preparação dos rivais
Amistosos antes da Copa do Mundo também fazem parte da programação das outras seleções do grupo do Brasil. Listamos aqui os confrontos de nossos ‘inimigos’ até o início do Mundial.

Dia 31/05
Croácia X Mali
México X Equador

Dia 01/06
Camarões X Alemanha

Dia 03/06
México X Bósnia

Dia 06/06
México X Portugal
Croácia X Austrália
Camarões X Moldávia
(a confirmar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face