Em Foco – Edição 508

Museu da Imigração recebe atração internacional de dança indiana

Para homenagear a Índia, que possui uma comunidade crescente de imigrantes em São Paulo, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove o VIVA! Dança Indiana. Nesta edição especial do projeto, o Museu recebe a apresentação de uma atração internacional de dança folclórica do Rajastão e ainda oferece uma mostra de artesãos indianos. O evento acontece no dia 9 de abril, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Entre as modalidades de dança folclórica que serão apresentadas, estão a Kalbelia, Chari e Bhawai. Na primeira delas, as mulheres reproduzem passos inspirados em movimentos de serpentes. Já o estilo Chari retrata o cotidiano das mulheres do Rajastão no trabalho para recolher água. A Bhawai, também praticada com os potes cheios de água sobre a cabeça, exige uma habilidade ainda maior dos dançarinos, porque, em alguns momentos, seus pés ficam sobre vidros, espadas e chapas de bronze. O Museu fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, na Mooca.

IR 2017: Faculdade Drummond continua com atendimentos gratuitos

Neste sábado, 8, a Faculdade Drummond realiza o último dia do Imposto de Renda Solidário, que atende contribuintes que queiram efetuar, de forma gratuita, o IR 2017, ano-base 2016. A Faculdade Drummond fica na Rua Professor Pedreira de Freitas, 401/415 – Tel.: (11) 2942-1488. Para participar, deve-se trazer dois quilos de alimentos não perecíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face