Em Foco – Edição 502

Carnaval de rua de SP terá 391 blocos com desfiles em várias regiões

A folia acontece oficialmente entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março nas ruas da Cidade. O carnaval de rua 2017 de São Paulo terá 391 blocos, 28% a mais que em 2016, além de dois palcos com atrações culturais na região do Anhangabaú e no Largo da Batata. A Prefeitura obteve R$ 15 milhões de patrocínio, além da infraestrutura já disponível para o evento. O valor é quatro vezes superior aos R$ 3,5 milhões recebidos em patrocínio no ano passado. A participação dos foliões é gratuita. Como nos outros anos, as zonas residenciais serão preservadas, com horário para dispersão dos blocos. Nas regiões de Pinheiros e Sé serão mantidos os limites do ano anterior, 20h e 22h respectivamente. Na Lapa, a dispersão ocorre às 21h, e na Vila Mariana, às 19h30. A região da Sé receberá o maior número de blocos neste ano, 119, seguida de Pinheiros (89), Lapa (31), Vila Mariana (24) e Santana (17). O carnaval de rua chega neste ano a prefeituras regionais que não tiveram apresentações no ano passado, como Aricanduva/Vila Formosa, Capela do Socorro, Itaim Paulista, Perus e Sapopemba.

Poupatempo Móvel atende na Vila Formosa

Até 4 de março o posto móvel do Poupatempo oferece atendimento aos moradores da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo. A unidade estará localizada na Praça Nossa Senhora das Vitórias, altura do número 89. Os atendimentos acontecem de terça a sábado, das 8h30 às 16h30. Durante o período, os cidadãos poderão solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros. A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora do atendimento.

Diversão e música no Centro Cultural Tatuapé Ad Libitum

Olha que legal a programação do Centro Cultural Tatuapé Ad Libitum, tem MPB de primeira, carnaval e marchinha para aqueles que curtem um carnaval das antigas. Dia 18 de fevereiro a banda TrotaMundo abre a programação musical de 2017 em um show que vai de canções autorais passando por Beatles, Bob Marley, Cartola e muita coisa boa, com Anderson Ziemer na clarineta, vocais e guitarra; André Maia, cavaco e voz; Flavio Hernandes no baixo e Luis Fernando na batera. Convites 15 reais. No dia 23/02 às 19h os alunos de música da Ad Libitum apresentam suas marchinhas de carnaval no Concurso de marchinhas e fantasias; no programa, as inéditas Pé de Moleque, de Thiago V.F.; Minha Mãezinha Querida, de Carol, Giovana e Sarah, além das tradicionais Mamãe Eu Quero, Chiquita Bacana, entre outras. A entrada é franca. Dia 25/02 acontece a quarta edição do Carnatorrinha – Bloco Os Cabecinhas Tãntricos na Rua Torrinha em frente ao Ad Libitum. Além das tradicionais marchinhas tocadas ao vivo na rua, o Carnatorrinha promete uma Guerra de Mangueira, Xiringas, Confetes & Serpentinas, então venha preparado para se molhar, traga suas crianças e a criança que mora dentro de você, a festa começa às 15h e vai até às 19h.
Serviço:
Centro Cultural Tatuapé Ad Libitum – Rua Torrinha, 19
Fone: 3530-1536
Whats 96082-6410
www.musicateatroedanca.com
18/02 – 20h – Banda Trotamundo – convites 15,00
23/02 – 19h – Festival de Marchinhas e Fantasias – entrada franca
25/02 – 15H – Carnatorrinha – Bloco Os Cabecinhas Tãntricos

Carnaval se aproxima e bancos de sangue estão em estado de alerta

Os dados não são animadores, mas, é comum que em feriados prolongados, como o Carnaval, haja aumento de acidentes nas estradas brasileiras, fato que gera sobrecarga aos bancos de sangue em todo o País, que contam atualmente com apenas 1,9% da população doando sangue voluntariamente. Requisitos básicos para a doação de sangue
- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (para menores de 18 anos, verificar no site (www.hemocentrosaolucas.com.br) documentos necessários e formulários de autorização).
- Pesar no mínimo 50 kg.
- Não ingerir bebida alcoólica 48 horas antes da doação.
- Não ter realizado exame / procedimentos com endoscópio nos últimos 6 meses.
- Não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 6 meses
- Não ter diabetes (com uso de insulina) ou epilepsia.
- Não ter tido Hepatite após os 11 anos de idade.
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem à doação).
- Apresentar documento original com foto recente (que permita a identificação do candidato), emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Habilitação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face