Em Foco – Edição 481

Curso para gestantes e pais na Mooca traz orientações sobre o recém-nascido

Mensalmente, o Hospital e Maternidade São Cristóvão oferece um Curso Preparatório para Gestantes e Pais, gratuito e aberto à comunidade. Nesta edição, a neonatologista Dra. Claudia M. F. Conti orientará sobre o que fazer em possíveis situações emergenciais com o recém-nascido. Já a enfermeira Tatiane Martins Nakamura abordará todos os cuidados assistenciais necessários nos primeiros dias de vida do bebê. O curso acontece no dia 27 de agosto, das 9h30 às 11h30, no auditório da instituição, localizada na rua Américo Ventura, 123, Mooca. Na ocasião, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis. Também haverá um sorteio de um book para gestante com 10 fotos produzidas em estúdio. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.saocristovao.com.br.

Cenha promove festa do pão, queijo e vinho

Uma ótima alternativa para aproveitar o melhor de uma festa tradicional e ainda ajudar quem precisa. Nesta sexta-feira, dia 26, o Cenha promove mais uma vez a Festa do Pão, Queijo e Vinho. Fundada há 50 anos, a instituição realiza o evento há 37 anos, com renda totalmente revertida para o atendimento de aproximadamente 400 pessoas com deficiência intelectual. A festa ocorre a partir das 21h, no Salão Nobre do Sport Club Corinthians Paulista e os convites podem ser adquiridos pelo telefone: 2942-0900.

Tarde Beneficente em prol das crianças carentes da Creche Irmã Chiquinha

O Centro de Assistência e Promoção Social Ana Vieira, entidade dedicada a atividades filantrópicas beneficentes, realiza na quarta-feira, dia 31, a partir das 13h30, a Tarde Beneficente, evento em prol das obras assistenciais da Creche Irmã Chiquinha, que atende 147 crianças de famílias carentes. O evento realiza um bingo acompanhado de salgados, doces e refrigerantes, que acontece no Buffet Riviera, na rua Padre Raposo, 1.344, Mooca. Os convites, que incluem cartelas de bingo e todo o serviço de buffet com refrigerantes, salgados e doces, podem ser adquiridos no local ou através do telefone: 2965-9575.

Totalmente digital, Procon Paulistano começa a funcionar

A Prefeitura de São Paulo lançou um novo serviço para atender o consumidor da Capital: o Procon Paulistano. Em uma plataforma totalmente digital, o cidadão pode fazer sua reclamação sobre um fornecedor de produtos e serviços que violou seus direitos ou até registrar uma denúncia em relação à conduta de uma empresa que prejudique vários paulistanos. É possível ainda tirar dúvidas sobre mais de 30 assuntos diferentes e também consultar legislações municipais, estaduais e federais sobre defesa do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face