Em Foco – Edição 349

ESTÁ ACONTECENDO

Inscrições abertas para avaliação da utilização correta de bengalas na UNICID

Segundo estudos levantados pelo curso de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia, da Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID), atualmente cerca de 10% das pessoas idosas precisam usar bengalas para se locomover diariamente. Pensando nisso, até o dia 16 de dezembro a Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID) promove uma avaliação gratuita da altura ideal da bengala e equilíbrio corporal. O objetivo principal da ação é aliviar a dor e sobrecarga nas articulações, melhorar o equilíbrio e compensar a fraqueza muscular dos membros inferiores durante a locomoção. O uso de bengala em altura inadequada expõe os idosos a maior risco de queda, dor em punho, cotovelo e ombro. Os interessados podem agendar as avaliações pelo telefone 2178-1240. Após a avaliação, o idoso é encaminhado para acompanhamento na Clínica de Fisioterapia da universidade. Local: UNICID – Laboratório de Análise de Movimento e Clínica de Fisioterapia – Rua Melo Peixoto, 1407 – Tatuapé – Tel.: 2178-1240.

Exposição Lygia Frojuello e seus Pequenos Pintores

Até o dia 31 de outubro, das 10h às 19h, o Centro Cultural da Penha localizado na Biblioteca José Paulo Paes recebe a exposição coletiva das pinturas da artista plástica Lygia Frojuello e de seus pequenos pintores. Local: Centro Cultural da Penha na Biblioteca José Paulo Paes – Largo do Rosário, 20 – Penha.

VAI ACONTECER

Caminhada contra o câncer de mama acontece no Tatuapé

No dia 26, sábado, às 10h, o Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) recebe a Caminhada Curves contra o Câncer de Mama. Aberta ao público e gratuita, o objetivo da caminhada é a conscientização e prevenção da doença. Para participar, basta comparecer ao parque na hora marcada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2672-4255. Local: Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) – Rua Canuto de Abreu, s/n° – Tatuapé.

Mooca sedia Festa Cerveja, Frios e Samba

No dia 26, sábado, a partir das 21h, o Clube Atlético Juventus promoverá a Festa Cerveja, Frios e Samba no Salão Nobre. O evento contará com a participação especial do cantor Jorge Aragão, animação do tradicional grupo Demônios da Garoa e da Escola de Samba Rosas de Ouro. Os convites estão à venda no próprio clube, ou pelo Ingresso Rápido, por R$ 120/individual e dão direito a antepastos, frios, queijos, macarronada e cerveja. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2271-2000. Local: Salão Nobre do Clube Atlético Juventus – Rua Juventus, 690 – Mooca.

Show beneficente em prol das ações sociais da Nova 4E

No dia 31, quinta-feira, às 20h, a Nova 4E, entidade que atende 120 pessoas com deficiência intelectual, realiza uma apresentação do Grupo Groove Allegro (coral e orquestra) no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo (SAMIAR). É importante lembrar que toda a renda será destinada para a Nova 4E. Os convites custam R$ 50/ individual e podem ser adquiridos na sede da entidade, localizada na rua Bresser, 2.701, na Mooca, ou pelo site www.nova4e.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2693-0433 / 2693-4777. Local: Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo (SAMIAR) – Rua Campos Novos, 153 – Vila Zelina – Tel.: 2342-5000.

Cata-Bagulho no Tatuapé

No dia 26, sábado, a partir das 10h30, acontece a operação Cata-Bagulho em todas as vias do distrito Tatuapé, entre elas Ruas Tuiuti, Coelho Lisboa, Itapura, Apucarana, Síria e Praça Sílvio Romero. A ação recolhe colchões, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados entre outros materiais que a população queira descartar. Os objetos deverão ser depositados na frente das residências na própria data entre 7h e 10h. Já a coleta começa a ser feita pelos funcionários a partir das 10h30.

Unidades do Detran-SP não funcionarão no dia 28 de outubro

As unidades do Detran-SP em todo o Estado não funcionarão no dia 28, segunda-feira, ocasião na qual se comemora o Dia do Funcionário Público. O mesmo vale para os serviços do Detran-SP prestados dentro dos postos Poupatempo. A central telefônica para informações também terá o expediente interrompido. No dia 29, terça-feira, todas as unidades de atendimento e o Disque Detran-SP voltarão a funcionar em seus horários habituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *