Em Foco – Edição 307

Por PAMELA SCHUMAHER

VAI ACONTECER

Lar Dona Cotinha promove Bazar da Fraternidade
Em prol das obras assistenciais mantidas pelo Lar Dona Cotinha e Templo Espírita Seara da Esperança, a instituição realiza no dia 24, sábado, das 10h às 17h, seu tradicional Bazar da Fraternidade. O evento contará com a venda de produtos novos como: roupas, calçados, acessórios, brinquedos e um brechó. Local: Rua Messias de Pina,77 Mooca – Tels.: 2292-1806/2692-0565.

Vila Formosa e Vila Carrão recebem operação Cata-bagulho
No dia 24, sábado, das 10h às 18h, equipes da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão percorrerão as ruas da região para mais uma operação Cata-bagulho. Serão recolhidos materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre a av. João XXIII (toda extensão), rua Angá (entre Av. João XXIII e rua São Ticiano), rua São Ticiano (toda extensão), Praça Tadashi Nishii, rua Aracê (entre Praça Tadashi Nishii e rua Vênus), rua Vênus (entre rua Aracê e av. Dedo de Deus), av. Dedo de Deus (toda extensão), rua Taubaté (toda extensão) e av. 19 de Janeiro (entre a rua Taubaté e av. João XXIII ). É importante que o munícipe coloque os objetos a serem recolhidos nas calçadas até as 9 horas.

29ª Feira Beneficente do Grupo Socorrista Itaporã
Entre os dias 24 e 25 de novembro, das 12h às 19h, acontece a tradicional feira de Natal do Grupo Socorrista Itaporã. Com entrada gratuita, o evento contará com uma praça de alimentação, grande variedade de presentes, além de apresentações de dança, música e muita diversão para os pequenos. Toda a renda arrecadada será revertida para as ações sociais da entidade. Local: Salão de Festas do Colégio Drummond – Rua Francisco Marengo, 1.470 – Tatuapé – Tel.: 2097-9470.

5° edição do ENTRETODOS acontece na região
De 29 de novembro a 02 de dezembro será realizada em São Paulo a 5° edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos. Este ano o evento ocorre em diversos pontos culturais e espaços de mais de 20 regiões da capital paulista como: Aricanduva, Vila Prudente, Mooca, entre outros.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, o ENTRETODOS exibe mais de 31 curtas de diferentes formatos, incluindo vídeos feitos por celular, dos quais 26 estão em competição.

O festival também fará a estreia do curta “Ojepota regua”, realizado pelos índios da aldeia guarani Tenondé Porã de Parelheiros. O curta, que terá a sua pré-estreia no dia 01 de dezembro, às 20h, no espaço Matilha Cultural, narra o cotidiano e os costumes da aldeia mais próxima a um grande centro urbano, através da história de um jovem recém-casado que vai constantemente à mata olhar suas armadilhas, até que um dia encontra sua cunhada, irmã mais nova de sua mulher.

Ao longo dos três dias de festival serão realizados mais de 20 debates e bate-papos que contam com a participação de nomes como a jornalista Barbara Gancia, a especialista da Global Commision for Drugs Rebeca Lerne, entre outros. Na programação das atividades paralelas o ENTRETODOS promoverá ainda diversas oficinas, entre elas está a de vídeos e produção de curtas com o diretor Anderson Cardoso no CEU Formosa.

A ação, que visa descentralizar a informação e privilegiar o debate e reflexão sobre as questões relacionadas aos Direitos Humanos, conta ainda com roda de histórias em volta da fogueira com o índio guarani Olívio, saraus, intervenções teatrais, exposições, apresentação de grupo de danças locais, shows musicais, oficinas de decoupagem, desenhos artísticos, grafitagem, storyboards, stop motion, foto na lata, maquiagem para cinema, entre outras atividades. Veja a programação completa no site: www.entretodos.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *