Elenco da Globo incentiva Projeto Verdejando na Vila Formosa

Os atores da Globo Marcelo Schmitd, o Valentim de ‘Amor à Vida’, e Flávia Rubim, a vilã Zelândia de Malhação, estiveram no Jardim Santo Eduardo, na Vila Formosa, zona leste da capital, para participar do ‘Verdejando’, projeto para incentivar a existência e conservação de áreas verdes em São Paulo. O evento ocorreu na manhã de sábado, dia 14 de setembro e, além do plantio de árvores, contou com oficinas educacionais, atividades sobre sustentabilidade e coleta seletiva de lixo. Ao longo do dia, os moradores se beneficiaram com atividades educacionais e ações práticas que buscaram conscientizar a comunidade sobre a situação das árvores na cidade de São Paulo.

Flávia Rubim comenta que ficou muito contente com a iniciativa. “Eu já tenho uma relação muito forte com o verde, eu me formei em Biologia e tenho uma relação íntima com o meio ambiente de respeito. Acho importante este tipo de evento para conscientizar as pessoas e mostrá-las que é possível mudar a sua volta com atitudes mais voltadas ao meio ambiente”, diz. Já Marcelo ressalta o trabalho realizado com as crianças. “Fiquei encantado com as oficinas para as crianças. É muito gratificante ver as crianças aprendendo não só sobre a importância do verde, mas também a plantar e a mexer com terra. Algo muito raro em São Paulo”, relata o ator.

Durante o evento, os moradores participaram de oficinas de produção de brinquedos com materiais recicláveis, oficinas de plantio, de jardim, de horta vertical e assistiram filmes produzidos pela própria comunidade. Para simbolizar o engajamento dos moradores com o verde, os participantes das oficinas educativas receberam uma muda de planta ornamental para continuar o trabalho de verdejar o bairro em suas casas.

One Response to Elenco da Globo incentiva Projeto Verdejando na Vila Formosa

  1. Em São Paulo, em plena zona leste, na rua Rodovalio Junior, 447, na Penha tem um enorme quintal com 4 casas cercadas de belas árvores inclusive em extinção, há cerca de 17 tipos de árvores, algumas frutíferas, e de grande porte. vocês tem que ajudar a manter essas árvores para que elas continuem a existir, uma delas é o Jatobá que tem mais de 40 anos, uma árvore de algodão que esta morrendo e tem cerca de 25 metros de altura, pé de Orvalho, bananeiras de três tipos, amora, cereja, maracujá, pitanga, ameixa, abacate, sem contar com as árvores floridas tudo isso nesse quintal que cresci, na penha, em torno dessa maravilha, poluição, transito, trem, em fim lá dentro você esquece onde está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face