Drops – Edição 291

Colaboração GEORGES NABHAN

David Bowie comemora 40 anos de Ziggy Stardust com edição remasterizada
Lançado originalmente no dia 6 de junho de 1972, o quinto álbum da carreira de David Bowie, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, coproduzido por ele e Ken Scott, volta às lojas remasterizado após 40 anos de seu lançamento.

O álbum, escrito enquanto Bowie gravava o disco Hunky Dory (1971), teve a participação de Mick Ronson (guitarra, piano, backing vocals e arranjos de cordas), Trevor Bolder (baixo), Mick Woodmansey (bateria), Rick Wakeman (teclados) e backing vocals de Dana Gillespie em It Ain’t Easy. Além do vocal, Bowie tocou violão acústico, saxofone e cravo no álbum e contribuiu nos arranjos. Esta edição de aniversário foi remasterizada pelo engenheiro original do Trident Studios, Ray Staff, no London’s Air Studios.

Blur apresenta duas músicas novas aos fãs
A banda britânica Blur lançou as músicas Under The Westway e The Puritan, jamais tocadas antes publicamente, direto do topo de um prédio, em West London, na capital inglesa, com transmissão ao vivo pelo Twitter. Esta foi a primeira vez que Blur estreou novo material ao vivo em seu canal no Twitter @blurofficial para o mundo todo via streaming.

Eu escrevi essas canções para Hyde Park e estou realmente animado em tocá-las para as pessoas”, disse Damon. A banda volta a tocar as músicas novas no dia 12 de agosto, no Hyde Park, para o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. Enquanto isso, para os fãs mais fiéis, o iTunes já disponibilizou as faixas, por apenas US$ 1,99.

Gorillaz lança coletânea em CD e DVD com seus singles de maior sucesso
O Gorillaz lança agora um novo álbum com as melhores músicas de toda a sua carreira. The Singles Collection: 2001-2011 celebra 10 anos de inovação audiovisual e três álbuns de estúdio da banda virtual de maior sucesso de todos os tempos. Em formato CD+DVD, o trabalho inclui 15 faixas, entre singles, vídeos e remixes.

Juntamente com um Grammy e um Ivor Novello, Gorillaz foi nomeado a quatro prêmios CAD e levou pra casa o desejado Webby de Artista do Ano em 2006 e mais o prêmio Jim Henson em Criatividade. Em 2006, Jamie Hewlett foi premiado designer do ano pelo seu trabalho em Gorillaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *