Donation Week reúne chefs famosos

Doar sangue vai ter um sabor ainda mais especial. Até 28 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25/11), será realizada a segunda edição da Donation Week – quando o tradicional lanchinho oferecido após as doações em seis postos da Fundação Pró-Sangue é acrescido por receitas exclusivas assinadas por grandes nomes da gastronomia brasileira.

Serão ao todo 3 mil lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs. Na sexta-feira, quem assume as panelas é Julio Raw, da Z Deli Sanduíches, com o sanduíche de bisnaga artesanal, roast beef, picles e mostarda. Já no sábado, o evento conta com o apoio de Benny Novak, do Ici Bistrô, com o lanche que leva roast beef, tomates assados e molho de mostarda com mel.

A Donation Week foi idealizada pela Publicis Brasil, agência parceira da Fundação Pró-Sangue há 16 anos. O cronograma dos postos que terão lanches especiais será compartilhado no site: www.prosangue.sp.gov.br e contempla cada dia um posto de doação: Clínicas, Barueri, Osasco, Mandaqui, Dante e Pedreira.

Atualmente, são coletadas no Brasil cerca de 3,7 milhões de bolsas / ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores de sangue no País. O número ainda é pequeno, quando comparado aos padrões dos EUA e da Europa, cujos índices encontram-se na faixa de 5% a 7%. A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo. Criada em 1984, atende anualmente mais de 160 mil candidatos. Até hoje já foram coletadas cerca de 5 milhões de bolsas de sangue, que resultaram na distribuição de aproximadamente 12 milhões de hemocomponentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face