Doces, cachaça, alho, banana… são algumas das estrelas no Pavilhão da Bienal

A expansão do setor de alimentos sem agrotóxicos e insumos químicos pode ser acompanhada pelos corredores da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina, que acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, até o dia 13 de junho, das 11h às 19h. No principal evento da América Latina para geração de negócios desse setor é possível ver de tudo um pouco, de alimentos a bebidas, de roupas a joias, passando por produtos de beleza com o selo orgânico.

No espaço de Do Pé ao Pote os doces orgânicos são a especialidade. Destaque para a novidade do doce com biomassa de banana verde, que auxilia na digestão. Além de compotas de laranja, abóbora, abóbora com coco e ao doce de batata roxa cremoso, entre outras variedades. A aguardente que ostenta o maior prêmio mundial de destilados, a Cachaça da Quinta, produzida no município de Carmo, no Rio de Janeiro, está exposta em suas três versões. A branca, preparada em tonel de aço, e as versões em carvalho francês e madeira nacional, ambas envelhecidas por dois anos. O bagaço da cana produzida na Fazenda da Quinta produz energia e material para compostagem.

Na feira também chama a atenção a banana orgânica do Grupo MJ Maciel, chamada de light principalmente quando comparada aos tipos maçã, nanica e prata. Em termos de calorias, tem 58 contra 121, 105 e 81, respectivamente. Em nutrientes, tem 3,9, contra 2,16, 1,85 e 1,45 das maçã, nanica e prata.

Na Natural Wonder, o sal das montanhas do Himalaia, onde está situado o pico mais alto do mundo, o Everest, nada se perde. Os sais compõem linhas para spas, objetos de decoração, sal de cozinha e até para tratamentos naturais como máscaras térmicas e almofadas anatômicas.

Na Famo, alho e cebola orgânicos compõem as prateleiras. Entre as propriedades nutricionais de ambos está o selênio, antioxidante, e a vitamina C, além de vitaminas do complexo B.

A feira
O evento conta com 122 expositores e centenas de opções, como alimentos orgânicos in natura; carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.

A expectativa dos organizadores para a edição deste ano é de superar os 15 mil visitantes nacionais e internacionais da edição de 2014, entre profissionais do setor e público em geral.

SERVIÇO:
Bio Brazil Fair | Biofach America Latina 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Até 13 de junho, das 11h às 19h.
Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3
Vila Mariana
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2226-3100.
Entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face