Dias 18 e 19 de novembro acontece o 1º Festival do Camarão

Dentro da FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, o Festival do Camarão homenageia uma especialidade da culinária afro-brasileira: o acarajé. Vendido nas ruas de Salvador desde o fim da escravidão, tornou-se um símbolo da Bahia, e o “ofício da baiana do acarajé” registrado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em 1º de dezembro de 2004, como Patrimônio Nacional. Mas além desse quitute (R$15,00), os visitantes poderão encontrar inúmeros pratos deliciosos que têm o camarão como estrela.

Quem quiser saborear iguarias sem camarão pode escolher entre sanduíche e pastel de lagosta, crepes salgados com recheios variados, escondidinhos de vários sabores e muito mais. E de sobremesa há vários doces e sorvetes artesanais gourmet. Para acompanhar tudo isso, água, refrigerantes, sucos naturais, limonada com coco, suco de lulo (fruta típica da Colômbia) e chopp.

SERVIÇO:
1º Festival do Camarão
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Data: 18 e 19 de novembro
Horário: das 10h às 21h
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face