Dia das Crianças puxa alta de cheque sem fundos em outubro

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, foi devolvido pela segunda vez 1,94% dos cheques compensados em outubro de 2012. Este resultado supera o 1,87% de devolução registrado no mês imediatamente anterior, setembro/12, mas fica muito próximo do registrado em outubro de 2011, quando 1,92% dos cheques compensados foi devolvido pela segunda por insuficiência de fundos.

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, por sua vez, foram devolvidos 2,02% de cheques, contra 1,92% no mesmo período de 2011.

Segundo os economistas da Serasa Experian, os cheques devolvidos por falta de fundos aumentaram em outubro, perante setembro, em razão das vendas do Dia das Crianças. Apesar deste aumento, a devolução de cheques por falta de fundos em outubro (1,94%) foi a terceira mais baixa do ano até agora, perdendo apenas para as devoluções de 1,87% e de 1,93%, registradas em setembro e janeiro, respectivamente.

Nos Estados e regiões
Nos dez primeiros meses de 2012, Roraima está na liderança dos Estados com o maior percentual de cheques devolvidos (11,80%). No outro extremo, o Estado com o menor percentual de devolução de cheques no acumulado de janeiro a outubro é São Paulo, com 1,47%. Observando-se por região, a Norte, com 4,42% segue com maior percentual de devolução de cheques no período; a Sudeste com o menor, 1,59%.

SERVIÇO:
Serasa Experian – www.serasaexperian.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *