Dia 21 encerram-se as inscrições de voluntários para a Copa do Mundo 2014

Quem deseja fazer parte do time da Copa das Confederações e Copa do Mundo da FIFA tem até amanhã, dia 19, pra se colocar à disposição. “Fizemos a convocação há três semanas, e quase 120 mil pessoas se inscreveram pra suar a camisa com a gente. Com essa reposta do público, não tenho dúvidas de que teremos os melhores voluntários para a seleção que vai fazer com que seja possível todas as outras 32 entrarem em campo”, comemora o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA, Bebeto.

Mais de 110 mil brasileiros e 6 mil estrangeiros já se inscreveram no programa, que inclui a Copa das Confederações da FIFA, a Copa do Mundo da FIFA e os sorteios dos dois eventos, em São Paulo e na Costa do Sauípe, respectivamente. Do total de 118.210 candidatos, 97% se inscreveram pra trabalhar na Copa do Mundo da FIFA e 77% na Copa das Confederações da FIFA. O número de interessados em trabalhar nos sorteios também é alto: 65.304 para o evento em dezembro deste ano no Anhembi e 77.678 para o evento do ano que vem na Bahia.

“Queremos dar a chance de todos se inscreverem, garantindo que os voluntários tenham perfis distintos: homens e mulheres, diferentes classes sociais, todas as faixas etárias e pessoas com deficiência”, explica Ronaldo, também membro do Conselho de Administração do COL.

Morador de São Paulo, estado com o maior número de inscritos (29.992), Rubens José da Silva, de 51 anos, já se inscreveu. Ele é cadeirante e vê o programa como uma excelente oportunidade de colaborar. “Sofro de esclerose múltipla, o que fez com que eu me aposentasse muito cedo. Com a minha experiência nas áreas de logística e comunicações, quero dar a minha contribuição pra que esse evento traga os resultados que nós brasileiros esperamos”, afirma.

Se você deseja se inscrever, acesse o link http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *