Deixe sua casa com ares de primavera

Com o final do inverno, as malhas e cobertores finalmente voltam para os armários e as ruas começam a ganhar o tão esperado colorido da Primavera. Esse é o momento certo para deixar a beleza da estação refletir dentro de casa.

Se durante os dias mais frios as cores escuras ganham espaço na decoração, agora é tempo de colorir os ambientes. Para a arquiteta Silvia Bahia Monteiro, alguns tons são propícios para essa época: “Cores fortes, se usadas na medida certa, fazem toda a diferença. Amarelos, laranjas e tons rosados criam ótimas combinações e garantem a sensação de mais luz e calor”.

A iluminação é outro fator importante. Para trazer mais claridade, trocar as pesadas cortinas do inverno passado por um item com tecido mais leve e que permita maior transparência é uma boa dica. Se o objetivo é iluminar, velas também podem integrar a decoração, enfeitando e, apenas quando necessário, clareando os espaços.

É difícil falar de Primavera sem lembrar de flores. Mesmo em meio a outros elementos com cores vivas, elas podem aparecer e compor o ambiente. “Tecidos florais exigem cuidado na hora de combinar, quase sempre chamam bastante atenção. Porém, algumas estampas floridas trazem vida à decoração”, garante Silvia. E as flores não ficam apenas nos tecidos. Vasos com diferentes espécies de plantas são uma ótima ideia.

A empolgação para mudar a decoração é ótima, mas tem um risco: exagerar e deixar os ambientes visualmente poluídos ou com pouco espaço. Para que quem entre em sua casa tenha a sensação de amplitude, é importante ficar atento na hora de escolher o local para cada móvel e objeto. Deixar espaços livres também traz a leveza da Primavera e garante mais conforto.

SERVIÇO:
Silvia Bahia – www.silviabahia.com.br

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face