Curitiba sedia segunda etapa do Campeonato Brasileiro

Desta vez, será o circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR) que sediará mais uma etapa da Fórmula Truck. Esse é o autódromo que mais vezes recebeu eventos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desde que a categoria foi criada, em 1996. A segunda etapa da temporada de 2014, que promoverá a disputa entre os pilotos no GP Crystal no dia 13, domingo, consolidará a 19ª vez em que a competição dos caminhões mais rápidos do planeta reunirá o público da capital paranaense e da região metropolitana.

Se por um lado a F-Truck não teve etapas no Autódromo Internacional de Curitiba em duas temporadas, as de 1997 e 2004, o circuito de 3.695 metros foi o único, em toda a história da categoria, a receber dois eventos na mesma temporada, isso ocorreu duas vezes, em 2000 e 2001. As 18 apresentações proporcionaram 23 corridas, consideradas as rodadas duplas que compunham cada etapa do campeonato em seus cinco primeiros anos.

Disputada em novembro, a etapa de 2013 marcou a segunda vitória de Giaffone na pista paranaense. Inscrito com o caminhão MAN, ele conquistou a pole-position da corrida.

A realização do GP Crystal no mês de abril configura uma novidade ao público paranaense, habituado a acompanhar a categoria na penúltima etapa de cada campeonato, como tem acontecido nos últimos anos. A programação de treinos terá início no dia 11, sexta-feira.

Entre os favoritos para Curitiba estão os pilotos que pontuaram na etapa de Caruaru (PE), primeira dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de 2014. Os primeiros colocados foram: Leandro Totti, Roberval Andrade, Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e em quinto lugar, o Danilo Dirani. Dos 25 pilotos que largaram, 17 chegaram ao fim da corrida.

Lucar Motorsports
Para o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, o circuito de 3.695 metros é um de seus preferidos. “Demos uma melhorada na parte mecânica do caminhão após a penalização que sofremos em Caruaru, por conta da fumaça. E estamos levando estas mudanças para Curitiba. Esperamos fazer um bom treino na sexta-feira, dia 11, torcemos para que o caminhão não quebre, por uma boa largada e uma ótima corrida, pois se trata de uma pista que gosto muito e, consequentemente, acredito que conseguiremos ter um bom desempenho”, conclui Luiz.

No dia 13, domingo, às 13h, acontece a prova que terá transmissão ao vivo em HD da Rede Bandeirantes. Na próxima semana o jornal O Retrato trará uma cobertura completa sobre o evento. Não perca!

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face