Curitiba recebe etapa que pode definir campeão de 2012

A temporada de 2012 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá um momento decisivo no dia 11, domingo, durante o Grande Prêmio Crystal, nona e penúltima etapa do campeonato. A corrida no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), poderá definir a disputa pelo título, dada a vantagem de 39 pontos com que o líder Leandro Totti abre a disputa no Paraná. Felipe Giaffone e Beto Monteiro são os únicos que podem impedir seu título.

Totti sairá de Curitiba com seu segundo título em 2012 – já conquistou o Sul-Americano, composto por quatro das 10 etapas do calendário – se finalizar o GP Crystal ao menos 32 pontos à frente de Giaffone e Monteiro. Terá o título, por exemplo, mesmo que Giaffone conquiste a pole, seja líder no momento da intervenção programada do Pace Truck e vença, desde que esteja em segundo lugar nesses dois momentos e estabeleça a volta mais rápida da corrida.

Eu, na verdade, não estou preocupado com contas. Graças ao trabalho que a equipe fez durante todo o ano, que foi fantástico, a gente chega com a chance de fechar o campeonato antes, e vamos tentar fazer isso”, comenta o líder do campeonato, piloto do Mercedes-Benz da ABF Racing Team. “Temos muitas combinações de resultados para fechar o campeonato em Curitiba, dá até para conseguir isso se a vantagem cair um pouquinho”, considera.

Vencedor de oito corridas na Fórmula Truck desde 2004, quando esteve no topo do pódio pela primeira vez, Totti, piloto de Londrina, jamais comemorou um primeiro lugar em um circuito do Paraná. “Seria muito bacana ser campeão aqui, no meu Estado. Vamos trabalhar por isso e, mesmo havendo a chance, eu não me iludo. O Felipe e o Beto são bem competentes e correm por equipes fortes, eles vão vir para cima. O segredo é manter o foco”, diz Totti.

Segundo o companheiro de equipe de Totti, Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia e L&L Veículos, o circuito promete. “A equipe está bem preparada para mais uma etapa, os caminhões estão em ordem e acho que estou bem propenso a conquistar o segundo pódio da carreira. Meu caminhão com certeza andará bem e espero estar entre os primeiros”, afirma. Já quando o assunto é a equipe, Luiz disse que está torcendo pelo amigo. “O Totti está muito bem no campeonato e possui grandes chances de sair na frente e vencer. Espero que a equipe saia campeã de Curitiba”, finaliza.

A corrida de domingo, com largada às 13h, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. E o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento.

Fonte: Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *