CTN promove Festival de Doces Nordestinos em São Paulo a partir de 15 de abril

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) vai promover de 15 a 30 de abril o Festival de Doces Nordestinos em São Paulo. Para os apreciadores de doces, o festival é uma excelente oportunidade de degustar a variedade e criatividade presentes nas sobremesas que são feitas na mesa do nordestino.

Sempre aos sábados e domingos com entrada gratuita, o festival vai oferecer 12 sobremesas típicas do Nordeste pelo preço de até R$10,00 (dez reais). Dentre as opções de dar água na boca está a tradicional cartola. Dentro do festival ele ganhará um toque especial numa combinação que vai banana da terra, requeijão do Norte, mel de engenho, açúcar e canela.

O bolo de rolo com seu gostinho de doce de goiaba irresistível também é um grande atrativo do festival. A sobremesa mais famosa de Pernambuco recebeu o título de patrimônio cultural e imaterial do Estado. Um dos doces mais antigos e tão presentes na culinária do interior do Nordeste, é sensação para aqueles que quiserem provar o doce de rapadura com mamão. Além da experiência gastronômica é possível participar da votação para eleger o melhor sabor e ainda concorrer a prêmios. Conheça a lista das 12 sobremesas que qualquer cidadão nordestino fica com água na boca:

Sobremesas – Até R$ 10
· Quebra Queixo
· Licor de Umbu
· Doce de mamão com rapadura
· Espeto de Queijo Coalho com Mel e Canela
· Mungunzá
· Cartola (Banana da terra, requeijão do norte, mel de engenho, açúcar e canela)
· Sorvete de Cajá com Açaí
· Bolo de Rolo com Sorvete e calda de goiabada
· Bolo de Tapioca com cobertura (frutas vermelhas, chocolate, leite condensado)
· Caipirinha de Cajá
· Capeta tradicional de amendoim
· Capeta de Açaí

Serviços:
Data: 15 a 30 de abril (aos sábado e domingos)
Horário: Das 12h às 22h
Local: Centro de Tradições Nordestinas
End.: Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão – São Paulo
www.ctn.org.br / 3488-9400

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face