Conheça as tendências do mercado de decoração na 2ª edição da Mostra Circuito Decor

PATRÍCIA SANTANA colaboração NAIARA TELES, PAMELA SCHUMAHER, E BRUNO LEITÃO

No último dia 24 de julho, quinta-feira, aconteceu no Espaço Grenah, no Tatuapé, a festa de abertura da 2ª edição da Mostra Circuito Decor, está sendo realizada pelo grupo PAC PROMMOS Comunicação / Revista Em Casa. O evento, exclusivo aos lojistas do Circuito Decor, profissionais e imprensa, reuniu cerca de 300 convidados, que puderam brindar de forma alegre e descontraída o início da exposição. Após o sucesso do evento fechado, a mostra, com entrada franca, foi aberta ao público na tarde do dia 25 de julho e a visitação acontece até o dia 03 de agosto.

Essa é uma ótima oportunidade para os moradores da região e de outras partes da Cidade conferirem de perto o que é apresentado todos os meses nas páginas da revista Em Casa. Além disso, os visitantes podem conhecer as tendências do setor, aproveitar dicas para reformar ou decorar, votar no melhor ambiente e ainda adquirir alguns produtos expostos com descontos especiais.

Outro destaque do evento é a ação do consultório da Dra. Fabiana Pietro, no ambiente “Lounge e Spa Dermatológico”, da arquiteta Érica Salguero. No espaço, a médica está disponibilizando uma análise facial aos interessados. E se durante a visita bater aquela vontade de tomar um cafezinho, é possível apreciar as delícias comercializadas no ambiente Lo Spaghetto Café e Gastronomia, comandado por Giovanni Santoro da Cantina Lo Spaghetto.

Parcerias de sucesso
A realização da Mostra Circuito Decor conta com o patrocínio da Artefacto, Resevila, IF Soluções Planejadas, Tabriz, Suvinil, Celmar, Velper Fios e Cabos Elétricos, Clínica Fabiana Pietro, Cantina Lo Spaghetto e Espaço Grenah, que apostam no potencial da região do Jardim Anália Franco, Tatuapé, Mooca, bairros em plena expansão imobiliária.

“Foi fundamental o suporte dos lojistas do Circuito Decor, rede formada por mais de 150 lojas, que se colocaram à disposição. O apoio desses lojistas acabou sendo uma grata surpresa aos novos profissionais que ainda não tinham atuado na região”, pontua o diretor do grupo PAC PROMMOS Comunicação, Paulo César Cardoso.

A união entre os melhores profissionais
Um dos grandes diferenciais da mostra realizada no ano passado foi o fato de que os visitantes puderam ter um contato direto com os profissionais responsáveis pela criação dos ambientes. “Na primeira edição da Mostra Circuito Decor, diferente dos outros eventos do setor, o público pôde tirar dúvidas com os arquitetos e decoradores, que faziam questão de estar ali para prestar uma verdadeira consultoria, criando um relacionamento direto entre profissional e consumidor, gerando negócios”, explica o diretor.

Por isso, neste ano, a mostra cresceu: fica mais dias aberta ao público e o número de ambientes aumentou para 20, o que exigiu uma nova seleção de profissionais. Houve a preocupação em unir a inovação e energia de jovens talentos com a maturidade e credibilidade de arquitetos, decoradores e designers mais experientes, proporcionando aos visitantes uma diversidade de ideias e estilos.

“Nesta edição da mostra, contamos mais uma vez com parceiros que participaram no ano passado, como Madi Arquitetura, Cida Veiga, Érica Salguero, Elayne Orosco, Samira Jarouche, Alexandra Pandolfo e Vanessa Sant’Anna, e fizemos uma mescla com novos talentos aliados à experiência de nomes já consagrados no cenário nacional, como Gerson Dutra de Sá, Ana Lúcia Salama e Brunete Fraccaroli”, pontua.

Confira as expectativas dos profissionais para a Mostra Circuito Decor 2014

“Antigamente existia um mito de que os melhores arquitetos e decoradores estavam na zona Sul, em bairros mais tradicionais, e hoje o Tatuapé, tanto em lojas como escritórios de arquitetura, está muito bem representado. Aqui o público pode ver de perto o que temos a oferecer”.
ALESSANDRA HURTADO E ANDREA PAOLESCHI – AHGA ARQUITETURA E DESIGN

“Acho que a região possui um potencial muito grande. Começamos a enxergar os parceiros e arquitetos para ajudar no desenvolvimento do ramo aqui no bairro, faltava um trabalho mais intensificado, comum em outras áreas. A tendência é crescer cada vez mais”.
ALEXANDRA PANDOLFO, LARISSA BELLINATTI E VANESSA SANT’ANNA

“O fato de estar aqui no Tatuapé em uma mostra menor não faz diferença, a referência, o trabalho, a intensidade que empenhamos para fazer este espaço é o mesmo que se estivéssemos realizando uma mostra da Casa Cor, da Artefacto ou como esta aqui, o empenho e a admiração são iguais para todos”.
ANA LÚCIA SALAMA E GERSON DUTRA DE SÁ

“A mostra na região foi uma ideia excelente. Trata-se de uma pequena Casa Cor, que está crescendo cada vez mais. E as próprias pessoas do bairro estão gostando muito disso. Desde o ano passado até agora, ainda se escuta falar da mostra de 2013, e as pessoas acreditam que com isso a região também está sendo valorizada”.
CIDA VEIGA

“Como é a primeira vez que estamos participando, nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos contar com novas parcerias e conhecer o trabalho de novos fornecedores. Por exemplo, nunca tínhamos trabalhado com a Resevila e adoramos tudo, o acabamento, a madeira, o atendimento, a montagem, eles foram muito prestativos”.
JULIANA OLIVEIRA E NATÁCIA MELO – DOMINUS ARQUITETURA INTERIORES

“A diferença da mostra deste ano é que tivemos mais estrutura, pudemos ter paredes, divisórias, sendo possível incrementar mais os ambientes e apresentar da melhor forma o trabalho do profissional. Acredito que comesse evento podemos aquecer o mercado da decoração”.
ELAYNE OROSCO

“Como a mostra aumentou para duas semanas, a expectativa é que o público seja muito maior, os ambientes estão muito bonitos, todos os profissionais se empenharam bastante, acho que vai ser um sucesso ainda maior este ano”.
ÉRICA SALGUERO

“Trabalhei com todo o meu empenho aqui e o resultado foi exatamente como imaginei: que todo mundo olhasse para o meu ambiente e falasse: – Nossa, é muito aconchegante, quero para mim! Então se eu passei essa ideia, já fico feliz!”
IVANI KUBO

“Meu objetivo é fortalecer a marca. A participação neste tipo de evento onde posso apresentar o meu trabalho é muito importante. Estou muito feliz”.
JULIANA TORRES CARRERA

“É o momento para mostrarmos o nosso trabalho para o público que não nos conhece, além de ficarmos mais próximos de novos fornecedores. O contato na mostra é bem direto, incisivo”.
FÁTIMA DE OLIVEIRA, JULIANA DISTEFANO E THAIS BECHARA – MADI ARQUITETURA E DESIGN

“A escolha do espaço Studio de Música me deixou muito contente, por eu ter facilidade com o tema na vida pessoal. É um ambiente que gosto, foi só juntar algumas coisas que fazem parte do dia a dia”.
MARCO ANTONIO

“Ouvi de muitos profissionais que eles tiveram um bom retorno com a mostra e que a organização era excelente. Esses foram os motivos que me fizeram procurar a revista e me inscrever para participar”.
RENATA FOGANHOLI

“Em comparação à mostra de 2013, há muita diferença, é explícito que temos mais estrutura este ano. A ideia é que a mostra se torne maior ainda e eu, com certeza, participarei de novo. Não temos nada parecido na região”.
SAMIRA JAROUCHE

“A mostra enobrece a região, agrega valor para a Cidade. Os profissionais trazem para o público coisas que eles geralmente não têm acesso como novas propostas, tecnologias, acabamentos, revestimentos… Assim, os visitantes têm a chance de tocar naquilo que foi feito, sentir a textura de um revestimento de papel de parede…”
SAN LOMBARDI

“Três fornecedores ficaram interessados em colocar o nosso projeto em loja, restaurante, antes mesmo de abrir a mostra… Encontramos fornecedores que abraçaram totalmente o nosso projeto, que era marcenaria pura. A parceria com a Arte Móbile foi bem bacana, um verdadeiro desafio, mas eles ficaram bem contentes. A 3 Irmãs e a São Judas também ficaram bem satisfeitas”.
CARLA TELES VAZ E MARILIA SERRA DA FONSECA – SERRA VAZ

“Espero que a mostra não divulgue apenas meu nome aqui na zona Leste, mas também espero conseguir mostrar o meu trabalho, atrair novos clientes e parceiros. Pelo potencial da região era merecida uma mostra de arquitetura”.
SILVIA BITELLI

“Acho que a curto prazo e a forma como tivemos que montar o ambiente sem interferir no espaço de fato, é a maior experiência que levamos da Mostra Circuito Decor. Gostei bastante desse desafio, pois é quando você percebe a capacidade que tem para transformar, fazer e superar”.
SOLANGE FERNANDES

“A mostra é uma excelente oportunidade para promover a região e os profissionais que aqui atuam. Essa foi a nossa primeira participação, achamos bem legal e participaríamos de novo. Percebemos também que sempre temos coisas para melhorar, para aprender. Esperamos que dê bastante retorno porque começamos agora…”
ALESSANDRA BRANDINI E MICHELLE GELESKO – STUDIO M + A

“Acredito que a mostra abriu muitas portas tanto para podermos divulgar o nosso trabalho, quanto para o cliente ver na prática qual o nosso estilo, o que temos de criatividade, o que temos para mostrar. Muita gente tem dúvida de como é o trabalho de um arquiteto, e aqui temos a opção de estar próximo do público e explicar tudo isso”.
ANA PAULA BAPTISTA E ARIANE MAGNA – TG3 ARQUITETURA

Mostra Circuito Decor
A mostra é uma iniciativa inédita promovida e organizada pelo grupo PAC PROMMOS Comunicação, pela revista Em Casa e pelo Circuito Decor – rede formada por mais de 150 lojas, arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas organizados por segmento dentro do mercado de decoração.

SERVIÇO:
Mostra Circuito Decor – Revista Em Casa
Até 03 de agosto (Aberta ao público com entrada franca) – De 2ª a 6ª, das 14 às 22h; sáb. e dom., das 12h às 20h
Local: Espaço Grenah
Rua Azevedo Soares, 633 – Tatuapé
Mais informações: 3386-3740 / www.revistaemcasa.com.br

Roteiro Gastronômico

Para tornar sua visita à Mostra Circuito Decor ainda mais agradável, criamos um roteiro das casas da região onde você pode ir antes ou depois do evento para apreciar uma saborosa refeição.

Cozinha Oriental

NAHOE
Unid. Tatuapé: R. Itapura, 1.429
Tel.: 2094-4242
De 2ª a 5ª, das 12h às 15h e das 19h às 23h30. 6ª e sáb., das 12h às 16h e das 19h à 0h. Dom., das 12h às 16h e das 19h às 23h.
Unid. Shopping Anália Franco: Avenida Regente Feijó, 1.739 – Piso Lírio – Lojas 19/20
Tel.: 2643-4040
De 2ª a dom., das12h às 23h.

OKAYAMA SUSHI
R. Azevedo Soares, 486
Tatuapé
Tel.: 2268-0564
De 2ª a 6ª, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sáb. e dom., das 13h às 16h e das 19h à 23h.

Cozinha Italiana

BIAGIO
R. Itapeti, 809
Tatuapé
Tel.: 2691-6982
De 3ª a 6ª, das 12h às 15h e das 19h às 23h; sáb., das 12h às 23h e dom., das 12h às 17h.

CANTINA LO SPAGHETTO
R. Emílio Mallet, 883
Tatuapé
Tel.: 2942-8674
De 3ª a 5ª, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h; 6ª, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h30; Sáb., das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h30; dom. e feriados, das 11h30 às 16h.

TRATTORIA CARASI
R. dos Trilhos, 1.539 – Mooca
Tel.: 2605-7575
De 3ª a dom., das 19 h à 0 h.

Carnes

BRACIA PARRILLA
R. Azevedo Soares, 1.008
Tatuapé
Tel.: 2295-0099
De 2ª a 4ª, das 12h à 0h. De 5ª a sáb., das 12h à 1h. Dom., das 12h às 22h.

Cozinha variada

Café Bistrô Cereja Flor
R. Tariana, 60
Jd. Anália Franco
Tel.: 2076-1058
De dom. a 4ª das 9h30 às 20h; De 5ª a sáb. das 9h30 ás 22h

LA CUCINA DELLA NONA
R. Antônio Camardo, 81
Tatuapé
Tel.: 2503-3010
De 2ª a 6ª, das 11h30 às 15h; sáb., dom. e feriados, das 12h às 16h.

PARADA DO GALETO
R. Antônio Camardo, 401
Tatuapé – Tel.: 2671-5858
De 3ª a dom., das 11h às 23h.

Bares

JORDÃO
R. Apucarana, 1.452 – Tatuapé – Tel.: 2671-0670
De 2ª a 6ª, a partir das 17h. Sáb. e dom., a partir das 12h.

Lanches

GARAGE BURGER
Unidade II: R. Emília Marengo, 870 – Jd. Anália Franco – Tel.: 2268-0807
Dom. a 5ª, das 12h à 0h; 6ª e sáb., das 12h às 2h.

VISEU
R. Francisco Marengo, 699
Tatuapé – Tel.: 2295-5984
De 2ª, das 16h à 0h. 3ª a 5ª, das 16h à 1h. 6ª, das 16h às 3h. Sáb., das 12h às 3h e dom., das 14h à 0h.

Padarias

PADARIA PERFIL
R. Apucarana, 1.134 – Tatuapé – Tel.: 2092-7060
Diariamente, das 5h à 0h.

PANIFICADORA MARENGO
R. Francisco Marengo, 700
Tatuapé
Tel.: 2296-3399
De 2ª a 6ª, das 5h à 0h. Sáb., dom. e feriados, das 6h à 0h.

Pizzarias

L’ARTE DI LÉO PIZZERIA
R. Francisco Marengo, 1.191
Tatuapé
Tels.: 2098-0081/2098-2868
De 3ª a 5ª e dom., das 18h às 23h; 6ª e sáb., das 18h à 0h.

PIZZA PAULISTA 10
R. Euclides Pacheco, 880
Tatuapé
Tels.: 2098-1010/2942-8910
De dom. a sáb., das 18h à 0h.

PIZZERIA CÉZANNE
Av. Paes de Barros, 2.824
Mooca
Tel.: 2068-7777
De 2ª a 5ª, das 18h às 23h30; 6ª e sáb., das 18h à 0h; Dom., das 18h às 23h.

Doces

DOCERIA MIRABELLA
Av. Conselheiro Carrão, 1.949
V. Carrão
Tel.: 2941-5966
De 3ª a dom., das 8h30 às 20h.

SODIÊ DOCES
R. Antônio de Barros, 1.777
Tatuapé – Tel.: 2225-1366
De 2ª a sáb., das 09 às 19h e dom., das 09 às 13h.

Bebidas

CASA LISBOA
Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé – Tel.: 2097-4888
De 2ª a sáb., das 9h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *