Confira os adversários que merecem atenção no Mundial

França
Sendo os nossos carrascos na Copa, a seleção francesa também se figura uma das preferidas, sem o craque Ribéry, cortado do mundial por lesão, a responsabilidade cai sobre os pés de Benzema, atacante do Real Madrid.

Portugal
Os portugueses nunca realizaram o feito de levantar o caneco da competição. Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo terá o maior desafio de sua carreira à frente da equipe. Pelo atual momento, o português pode ser peça fundamental para que Portugal surpreenda no Mundial.

México
Adversário direto da Seleção Brasileira no grupo A, os mexicanos venceram a primeira partida diante de Camarões. Na terça-feira, México e Brasil duelam pela ponta da chave.

Alemanha
Não há como desmerecer a seleção tricampeã de Joachim Low. Neuer, Müller, Özil e a dupla Lahm e Schweinsteiger fazem dos alemães uma das equipes favoritas para garantir uma vaga na final.

Uruguai
A seleção de Lugano, Forlán, Cavani e Suárez – o melhor do momento e artilheiro do campeonato inglês -, é uma das favoritas. Há quem diga que o ‘fantasma de 1950’, que ronda os corações brasileiros, também ‘assombra’ a Celeste pela pressão de realizar novamente o feito.

Itália
Tetracampeã Mundial, a Azurra está sempre entre as favoritas e pode sim tirar o sono brasileiro. Com o técnico Cesare Prandelli chegou ao vice-campeonato na Eurocopa e ficou em terceiro na Copa das Confederações. O grande destaque da seleção é o craque Mario Balotelli.

Inglaterra
Renovada, o técnico Roy Hodgson conta com o vigor de uma geração nova com nomes como Welbeck, Wilshere e Sturridge e com a experiência dos meios-campistas Frank Lampard, Steven Gerrard, além do atacante Wayne Rooney, que está na sua terceira Copa e busca marcar seu primeiro gol no torneio.

Bélgica
A seleção é apontada como a grande surpresa da Copa. O grande destaque da equipe é Eden Hazard, meia que atua pelo Chelsea, da Inglaterra. Courtois, goleiro do Atlético de Madrid, também segue firme como um dos principais nomes da Copa para a posição.

Espanha
Apesar de ter perdido a Copa das Confederações para o Brasil, não podemos esquecer que ela é a atual campeã mundial e segue como uma das favoritas podendo dificultar a vida brasileira na segunda fase. Iniesta, Xavi, Piqué e, a surpresa do momento, o brasileiro Diego Costa são nomes que completam a seleção espanhola. Não é à toa que ela é conhecida como a Fúria.

Argentina
Nossos eternos rivais. Em território inimigo, a Argentina deposita no craque Lionel Messi a esperança de conquistar o terceiro título Mundial. Além do camisa 10, Agüero, Dí Maria, Lavezzi e Higuaín formam um dos ataques mais letais da Copa.

Holanda
Os holandeses bateram na trave em três oportunidades: 1974, 1978 e 2010. Em excelente fase no Bayern de Munique, da Alemanha, o atacante Arjen Robben será o responsável por comandar a seleção laranja em mais um mundial.

Colômbia
É verdade que Falcão Garcia foi cortado da seleção por lesão. Porém, engana-se quem pensa que a equipe era de apenas um único jogador. Nomes como James Rodríguez, Cuadrado e Jackson Martínez podem criar muitos problemas aos adversários.

Acompanhe os jogos desta semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face