Condomínios-clube exigem serviços de qualidade

AMILTON SARAIVA*

Nos condomínios atuais é muito comum encontrar áreas de piscina, espaço gourmet, quadras, parques infantis, decks, academia, salão de jogos e praças de encontros, composições que até algum tempo atrás eram encontradas apenas em imóveis de alto padrão. Este conjunto de serviços forma os condomínios-clube, com a proposta de oferecer mais conforto ao morador, e em alguns casos existem até pequenos centros de compras para que o condômino não precise se deslocar muito para obter o que precisa.

A segurança é um ponto imprescindível nos condomínios, mas para possuir um diferencial é preciso investir em lazer e comodidade para que o morador sinta-se realmente em casa. Visto isso, para gerir um condomínio com muitos serviços de forma eficaz é preciso ter um pessoal bem treinado. Muitas administradoras acabam, então, optando por serviços terceirizados por causa da praticidade, não ter a necessidade de lidar diretamente com folhas de pagamento, treinamentos ou mesmo quanto a faltas, já que no caso de ausência outra pessoa é enviada para substituir o funcionário.

Anualmente, o crescimento pela procura destes serviços terceirizados varia entre 25% e 30%. E ainda, em um condomínio grande, por exemplo, que requer muitas demandas, não dá para esperar que alguém sozinho, muito menos um morador, cuide de tudo. Ninguém mais possui tempo para fazer estes tipos de trabalho hoje em dia, daí a importância das empresas especializadas.

Ter pessoas bem preparadas para executar essas atividades acaba por aliviar também o síndico, que pode se dedicar mais à administração e, quando necessário, atender aos moradores sem ter que se preocupar se outros serviços estão sendo bem realizados. Por isso, é importante pesquisar e analisar bem a empresa que será escolhida para prestar os serviços terceirizados: saber sobre como é o treinamento dado aos funcionários, se há um exame de perfil para cada profissional contratado. É importante solicitar levantamento técnico por empresa especializada para que elabore um projeto de segurança, que deve conter o conjunto de medidas de acordo com as características próprias do condomínio. Portanto, atentar-se a estas medidas é possível assegurar sobre a qualidade dos serviços realizados, além de contribuir com a comodidade dos moradores em condomínios-clube, garantindo-lhes assim mais conforto, lazer, higiene, segurança e até mesmo facilidade quanto a questões administrativas.

*Amilton Saraiva é especialista em condomínios da GS Terceirização
www.gsterceirizacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face