Como proteger sua casa durante sua viagem de férias?

PERSEU IUATA COSTA

Quem for viajar deve ter atenção redobrada com a segurança da casa para não ter surpresas desagradáveis no retorno ao lar. De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), contratar uma empresa especializada em segurança residencial para esse período, deve ser uma alternativa levada em consideração, visto que a prevenção é a melhor maneira de evitar danos materiais e psicológicos causados por essas ocorrências.

Atualmente, existem diversas tecnologias e soluções para a proteção de uma residência. Uma boa forma de dissuadir os assaltantes e de avisar outras pessoas sobre algo fora do comum são os sistemas de alarmes. Existem opções eficientes para todos os bolsos.

Em um sistema mais simples, por exemplo, você terá acesso a uma central de alarme e sensores internos protegendo as portas e janelas do local com uma comunicação via GPRS. Tais sistemas podem ser instalados em qualquer tipo de residência, mas possuem funções mais limitadas se comparadas com outras opções mais sofisticadas, como as que possuem interligação com um circuito fechado de câmeras, viabilizando uma resposta mais imediata da central de monitoramento na hora de acionar as autoridades competentes, evitando assim maiores danos.

Agora, se a pessoa já tem esses equipamentos instalados em sua residência é importante que, antes de viajar, seja feita uma vistoria geral. Verifique se todos os alarmes estão funcionando, se não tem nenhum fio da cerca elétrica rompido ou com defeito e agende um teste de comunicação com a central de monitoramento 24 horas. Para que esses procedimentos possam ser realizados com mais eficácia é imprescindível que você entre em contato com a empresa que instalou seu sistema para solicitar a presença de um técnico para lhe orientar durante as verificações do sistema.

Além do investimento em itens de segurança, também é importante prestar atenção nas suas atitudes antes da viagem. Algumas dicas simples: colocar as malas no carro dentro da garagem, comunicar a uma pessoa de confiança quanto tempo estará fora, deixar uma cópia da chave de sua casa e também os contatos de onde vai estar durante o período de ausência com essa pessoa, assim poderá agir rápido caso haja alguma anormalidade e recolher as correspondências que chegarem, visto que o acúmulo das mesmas pode denunciar sua ausência.

Ao adotar tais atitudes você poderá curtir suas férias com muito mais tranquilidade, já que em caso de qualquer eventualidade você será avisado(a) e as devidas providências serão tomadas, o que faz toda a diferença.

SERVIÇO:
Japan Security
www.japansecurity.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face