Com direção de Jô Soares, Atreva-se traz suspense ao Teatro das Artes

Até o dia 02 de setembro é possível assistir no Teatro das Artes o espetáculo Atreva-se. Com texto de Mauricio Guilherme e direção de Jô Soares, a história traz a cada cena uma surpresa. Inspirada no antigo cinema noir, o espetáculo divide-se em quatro sequências de mistério e humor.

A Mansão
No ano de 1963, um corretor de imóveis mostra a uma empolgada cliente as maravilhas de uma velha mansão de construção clássica, defronte a um enorme parque municipal. Ela está ansiosa por assinar os papéis e ele diz acreditar que não haverá grandes impedimentos, uma vez que o imóvel teve apenas dois inquilinos antes dela. Antes de saírem, o corretor deseja à sua cliente que ela seja tão feliz na mansão quanto os que ali um dia já viveram.

O Medo
Numa ensolarada manhã, no final da década de 20, uma sóbria governanta cruza a elegante sala da velha mansão, cuidando de pequenos detalhes no ambiente. Lá vivem apenas um homem inseguro, preso a seus medos e a uma cadeira de rodas, e sua irmã, uma mulher segura e assoberbada pela tarefa de cuidar de tudo na vida dos dois.

Ela precisa fazer uma viagem de negócios, o que a deixará longe de casa por alguns meses e seu amedrontado irmão não consegue conviver com a ideia de ficar ali, sozinho, por tanto tempo apenas em companhia de sua sinistra governanta.

O Pacto
Em uma noite quente, no início da década de 40, duas primas, agora moradoras da velha mansão, aguardam pela chegada de um antigo colega de juventude. Pelo que conversam, supõe-se que as duas têm algo tramado para quando chegar o visitante.

Finalmente o amigo chega e as duas o recebem com ensaiado entusiasmo. Na verdade, os três estão ali para cumprir um pacto feito na tarde do dia de sua formatura. Eles se encontrariam, houvesse o que houvesse, trinta anos após aquele dia, para saberem os rumos de suas vidas.

Mas algo estranho aconteceu naquela mesma noite, durante o baile de formatura. E a simples menção desta data causa uma desconfortável reação nos três. Reação que se explicará pelas misteriosas revelações que se seguem noite afora.

De Volta à Mansão
Voltando a 1963, a nova inquilina tenta organizar sua mudança na velha mansão. Em meio a caixas abertas e objetos esparramados, recebe a visita do corretor, que aparece em um gesto de cortesia. No rápido diálogo que travam, os dois fazem novas e surpreendentes descobertas a respeito de suas identidades o que deixará, com certeza, a plateia também bastante surpresa. Descubra o que acontece nesta divertida história!

SERVIÇO:
Atreva-se

Teatro das Artes – Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso – Infos.: 3034-0075 – Hor.: De 5ª a sáb., às 21h30 e dom., às 20h – Ingressos: De 5ª, R$ 50,00 / 6ª e Dom., R$ 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *