Cirurgia plástica não é somente assunto de mulher!

Se você acredita que cirurgia plástica é assunto só para mulheres, saiba que correções estéticas são cada vez mais procuradas por homens. E isso é reflexo da vaidade crescente entre o público masculino. “O homem atual está mais preocupado com a aparência e não abre mão de se cuidar”, comenta a cirurgiã plástica Ana Paula Polato.

Entre as plásticas mais procuradas pelos homens lideram:

• Lipoaspiração
Indicada para tratamento da papada, dos flancos (pneuzinhos laterais) e da barriga. A cirurgia é realizada sempre em hospitais e pode exigir um dia de internação em alguns casos, sendo que a anestesia pode ser geral ou peridural. Depois da cirurgia, usa-se uma cinta elástica que pode ser mantida de quatro a oito semanas. O retorno à vida normal se faz rapidamente, exceto para exercícios físicos mais pesados, que devem aguardar cerca de 30 dias.

• Transplante de cabelo
O implante capilar é um recurso eficiente para a recuperação do cabelo em áreas de calvície. Feito pela Técnica Folicular Coronal permite obter um cabelo com aspecto natural. O procedimento de implantar cabelo consiste na remoção de fios de uma região menos propensa à calvície, chamada área doadora, que são implantados na parte calva, chamada área receptora.

• Cirurgia de pálpebra
A blefaroplastia é indicada para correção da flacidez de pele e também das bolsas palpebrais, que dão o constante aspecto de cansaço à região dos olhos. A cirurgia é realizada sob anestesia local com sedação e a alta ocorre no mesmo dia. Para amenizar os pés de galinha (rugas nas laterais dos olhos) e as olheiras (pele escurecida das pálpebras inferiores), procedimentos estéticos, como toxina botulínica (Botox) e laser, devem ser realizados em associação. A blefaroplastia isolada também não tem a capacidade de elevar as sobrancelhas.

• Ginecomastia
Existem três técnicas cirúrgicas indicadas para cada tipo de ginecomastia (desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina) e de sua severidade, que podem ser utilizadas separadamente ou em combinação: lipoaspiração (a mais simples), retirada da glândula mamária (com uma incisão em meia-lua na parte inferior da aréola) e mamoplastia redutora (mais rara, nos pacientes com excesso de pele). O retorno ao trabalho, usualmente, ocorre em 7 dias nos casos mais simples (sem retirada de pele).

• Rinoplastia
A cirurgia de nariz em homens não visa, como nas mulheres, a busca por um nariz delicado, arrebitado ou muito fino, mas é bastante procurada para harmonizar o rosto, principalmente em pacientes com giba óssea proeminente (osso nasal elevado). A cirurgia é feita sob anestesia local com sedação ou anestesia geral. Usualmente requer uma noite de internação hospitalar e o uso de curativo por 7 a quinze dias.

Fonte:
Cirurgiã Plástica Ana Paula Polato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *