Cirino vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé, no Rio Grande do Sul

Tetracampeão da Fórmula Truck, Wellington Cirino quebrou jejum de vitórias na temporada ao terminar na frente a oitava etapa de 2015, disputada no Autódromo de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul. Cirino, que largou em segundo lugar, assumiu a ponta logo na largada, quando superou o pole position Djalma Fogaça, e não deu chances a André Marques, que ficou na segunda posição durante todas as duas fases da antepenúltima prova do ano. Esta foi a 25ª vitória dele na Truck.

Depois de fazer a pole, Fogaça já demonstrava preocupação com o tempo, que não estava tão frio quanto na prova de classificação, o que atrapalha o rendimento do seu caminhão Ford. E a quase certeza do experiente piloto se comprovou logo na largada, quando caiu da primeira para a quinta colocação. Ele foi ultrapassado por Cirino, Marques, Paulo Salustiano e Beto Monteiro.

O forte acidente entre Felipe Giaffone e Beto Monteiro – foi atendido pelos médicos e sofreu pancada no braço e na perna – provocou paralisação da primeira fase da corrida, que terminou com Cirino na frente, seguido por André, Totti e Fogaça, pois Salustiano, que estava em terceiro lugar, foi punido pelos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por atitude antidesportiva na largada contra Fogaça. Com isso, o então líder da Fórmula Truck teve de cumprir uma passagem pelos boxes e caiu para o 12º lugar.

No entanto, a situação de Salustiano piorou muito quando ele teve problemas no seu Mercedes-Benz e abandonou logo no início da segunda fase. Cirino continuou na frente e mostrou competência e experiência para suportar as investidas de Marques, que ainda luta por sua primeira vitória na categoria. Leandro Totti terminou num excelente terceiro lugar e reassumiu a ponta do campeonato. Ele tem 303 pontos contra 287 de Salustiano e 264 de Felipe Giaffone.

A próxima etapa acontece em Cascavel, no Paraná, no dia 8 de novembro.

SERVIÇO:
Fórmula Truck
www.formulatruck.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face