Cinto no banco de trás sempre!

Você usa o cinto de segurança quando está no banco de trás do carro? Se não usa, adote já esse hábito, pois o item é obrigatório para a sua segurança e a dos outros ocupantes do veículo.

Quando há uma batida de carro, as desacelerações são muito bruscas, e qualquer pessoa (ou objeto) solto no veículo pode atingir um peso elevado quando arremessado. As montadoras e centros de pesquisa espalhados pelo mundo fazem estudos de impacto de veículos com testes que vão de 2 km/h, para testes de para-choque, até 64 km/h, para testes que visam à segurança dos ocupantes. Nesses testes mais severos, ocorridos a 64 km/h sobre uma barreira deformável – que tem a função de simular outro veículo -, as desacelerações de um carro podem multiplicar a massa de qualquer objeto por até 40 vezes.

Essas pessoas, além de se ferirem gravemente, podem machucar os ocupantes que estão nos assentos dianteiros – mesmo que os da frente estejam usando o cinto de segurança. Isso porque, quando a pessoa é arremessada para frente na hora da batida, os bancos dianteiros são empurrados também, pressionando o ocupante sobre o cinto de segurança, causando ferimentos graves ou até a morte.

Faça o certo
Os riscos são grandes, mas podem ser minimizados com ações simples para o transporte de objetos e pessoas nos bancos traseiros. São elas:
• Pessoas nos bancos traseiros sempre com cintos de segurança.
• Evite deixar objetos soltos sobre o banco traseiro, procure acomodá-los no assoalho ou porta-malas.
• Coloque as crianças sempre em assentos próprios para elas, de acordo com seu tamanho.
• Objetos pesados devem ser transportados no porta-malas.

Isso pode evitar danos graves no caso de uma batida. Pense nisso!

SERVIÇO:
Cevis Brasil
www.cesvibrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *