Cinco pilotos disputam terceiro lugar na classificação final da temporada

O pódio geral do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será definido no dia 9, domingo, em Brasília (DF), com a décima e última etapa de 2012. A corrida no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet terá foco especial na disputa pelo terceiro lugar na classificação final, que envolve cinco pilotos, cada qual adepto de uma marca diferente. Leandro Totti é campeão por antecipação e Felipe Giaffone já tem o vice-campeonato assegurado.

A etapa brasiliense terá 32 pontos em jogo, divididos entre um pela pole-position, um pela melhor volta, cinco pela liderança no momento da intervenção programada do Pace Truck a um terço da corrida e 25 pela vitória. O sistema de pontuação permite que o terceiro lugar na classificação da 17ª temporada da categoria no Brasil seja conquistado em Brasília por Beto Monteiro, Roberval Andrade, André Marques, Wellington Cirino ou Paulo Salustiano.

Monteiro, pernambucano que defende a Scuderia Iveco, lidera a disputa pelo terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Ele tem 106 pontos, cinco a mais que o paulista Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians Motorsport. André Marques, da RM Competições, com 95, é o quinto na tabela. Wellington Cirino, da ABF/Mercedes-Benz, com 91, e Paulo Salustiano, da ABF/Volvo, com 77, são os outros que correm com chance de completar o pódio geral de 2012.

Já para o companheiro de equipe de Totti, Luiz Lopes, patrocinado pela revista Em Dia e L&L Veículos, a ansiedade é um sentimento que toma conta desta etapa. “Tivemos um campeonato complicado este ano, apesar do título de Totti. Trata-se de uma pista de alta, mas como o caminhão estava com um bom acerto em Curitiba, suponho que teremos um bom desempenho. Acredito que no circuito de Brasília conquistaremos uma boa colocação, pois a pista nos favorece”, finaliza.

A corrida de domingo, com largada às 13h, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. E o jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face