Cinco mil peças são arrecadadas na “15ª Campanha do Cobertor e Agasalho da revista Em Dia”

Foi com saldo positivo que se encerrou mais uma edição da Campanha do Cobertor e Agasalho da revista Em Dia, em parceria com a Associação Abraço da Paz. Desta vez a campanha arrecadou cinco mil peças, todas em bom estado, como: cobertores, roupas de cama e banho, calças, blusas, meias, sapatos, entre outros itens, que foram encaminhados para muitas pessoas se protegerem das temperaturas mais frias.

Entre os locais beneficiados está o Grupo de Voluntariado do Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio (HMCC). “Há alguns anos recebemos doações e é de grande valia, pois a demanda de pacientes sem familiares e moradia em nosso hospital é grande. Nossa maior necessidade são blusas e calças de frio masculinas, além de chinelos. As doações da Campanha do Cobertor e Agasalho da revista Em Dia foram destinadas para os pacientes que são moradores de rua, que vão para albergues e outros hospitais para tratamentos como tuberculose etc.”, afirma Marineusa Jesus Ferreira, psicóloga e coordenadora do Grupo de Voluntariado do HMCC e RH Desenvolvimento do HMCC. Formado por 45 pessoas, o Grupo de Voluntariado auxilia os pacientes mais carentes, principalmente em situação de vulnerabilidade social.

Já as doações para a Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro “foram destinadas às famílias carentes e moradores de rua assistidos pelo Núcleo Assistencial Anita Briza, localizado à Rua Aurélia, 665, na Lapa. Atualmente o núcleo atende aproximadamente 100 famílias, compostas de mais ou menos cinco pessoas, o que totaliza uma média de 500 pessoas; e cerca de 400 moradores de rua, também cadastrados e atendidos semanalmente. Para continuarmos realizando os trabalhos com famílias carentes e moradores de rua, é de extrema importância a colaboração e generosidade das doações, principalmente como as da revista Em Dia”, conta Ricardo José da Silva, presidente da instituição.

Fundada em 1950, a Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro visa a promoção social da população vulnerável, vítima da exclusão social e sua reinserção na sociedade com o resgate da cidadania e autoestima, através dos serviços prestados pelo Núcleo Assistencial Anita Briza, de forma individual ou comunitária, atendendo de crianças a idosos por meio dos Programas Pró-Família e A.M.O.R. (Auxílio aos Moradores de Rua).

Segundo a Irmã Rosane Ghedin, diretora/presidente do Hospital Santa Marcelina, “as doações destinadas ao hospital são de extrema importância, pois a Instituição acolhe diariamente muitos pacientes em situação de abandono, carência social, familiar ou não identificados (pacientes sem documentos), que necessitam de produtos de higiene pessoal e roupas”, disse. Com mais de 50 anos de tradição, o Hospital Santa Marcelina possui mais de 700 leitos, sendo mais 90 de terapia intensiva em estrutura comparável aos melhores centros médicos do País. Oferece, entre outros serviços, transplantes de órgãos, medula óssea e tratamentos avançados de câncer. É também um importante centro de ensino e pesquisa, mantendo 42 programas de residência médica e de especialização. Dedica 87% do atendimento ao Sistema Único de Saúde – SUS e também conta com serviços para convênios e particulares.

Ajude durante o ano
É importante lembrar que as doações são bem-vindas a todo o momento. Para a Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro, “a maior necessidade são alimentos como arroz, açúcar, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão, fubá, macarrão, óleo, sal e molho de tomate”, revela Ricardo.

Já para contribuir com o Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio é necessário entrar em contato com o Grupo de Voluntariado do local para saber como auxiliar. De acordo com a Irmã Rosane do Hospital Santa Marcelina,“hoje, as maiores necessidades são: enxovais hospitalares, equipamentos médicos e hospitalares e alimentos aos pacientes”, conclui.

Agradecimentos
Para a realização de mais uma edição, a revista Em Dia não poderia deixar de agradecer aos postos de arrecadação, às pessoas que doaram as roupas, aos voluntários da triagem das peças, e em especial à Elaine Gomes Ramos, secretária da Associação Abraço da Paz, responsável em coordenar todo o processo de triagem e doação das roupas. No quesito material de apoio, é importante lembrar da Net Caixas, parceira que auxiliou a causa fornecendo caixas para os postos de arrecadação. Fica aqui registrado o nosso muito obrigado, pois além de ser um ato solidário, com certeza a ação aqueceu muitos corações! Até 2014!

Agradecimentos à 15ª Campanha do Cobertor e Agasalho da revista Em Dia

Agradecemos especialmente aos idealizadores e doadores da Campanha do Cobertor e Agasalho da revista Em Dia, em parceria com a Associação Abraço da Paz, realizada em benefício da nossa Instituição, e a todos os nossos colaboradores, associados contribuintes, doadores em geral, sem os quais não poderíamos dar continuidade à nossa missão de amparo e reintegração do idoso na sociedade”.
Maria Ferreira Xavier, presidente do Abrigo Bezerra de Menezes

O Hospital Santa Marcelina agradece a toda equipe envolvida na Campanha do Cobertor e Agasalho. Com essa ação conseguimos dar um pouco mais de dignidade aos pacientes que passam pela Instituição e necessitam de um olhar mais humano e fraterno”.
Irmã Rosane Ghedin, Diretora/Presidente do Hospital Santa Marcelina

Agradecemos a todos os colaborados desta campanha que tiveram a coragem de abrir o coração e as mãos”.
Leonice Marcia da Costa, coordenadora da Casa Vida 1

A Diretoria da Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro vem, em nome das famílias carentes e moradores de rua assistidos pelo Núcleo Assistencial Anita Briza, expressar sinceros agradecimentos pela doação recebida através da Campanha realizada pela nossa já querida revista Em Dia, de roupas e sapatos, que muito contribuíram para amenizar o sofrimento dos menos favorecidos”.
Ricardo José da Silva, presidente da Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro

Agradecemos aos protagonistas da Campanha do Cobertor e Agasalho da revista Em Dia e à Associação Abraço da Paz, que sempre faz contato conosco para a retirada das doações. É importante lembrar também da população do bairro, que faz as doações, que sempre são de grande importância para os pacientes”.
Marineusa Jesus Ferreira, psicóloga e coordenadora do Grupo de Voluntariado do Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio (HMCC) e RH Desenvolvimento do HMCC

Entidades beneficiadas
· Associação Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes – Rua Dona Vicentina Alegretti, 265 – Vila Laís – Tel.: 2164-1800
· Casa Vida 1 – Rua Serra de Jairé, 1.433 – Água Rasa – Tel.: 2606-2185
· Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio – Avenida Celso Garcia, 4.815 – Tatuapé – Tel.: 3394-6980
· Hospital Santa Marcelina – Rua Santa Marcelina, 177 – Itaquera – Tel.: 2070-6445
· Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro – Rua Clélia, 669 – Lapa – Tel.: 3673-1474
· Grupo de Apoio aos Menores e Idosos (GAMI) – Rua Oscar Muller, 58 – Iguatemi – Tel.: 9 6229-9419

Se você também quer praticar um ato de solidariedade fale diretamente com as instituições. Ajudar ao próximo faz bem!

Apoio:

 

 

 

SERVIÇO:
Revista Em Dia
www.revistaemdia.com.br
Associação Abraço da Paz
www.abracodapaz.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face