Cinco itens essenciais na decoração de interiores

A arquiteta Leila Dionizios, sócia do escritório de decoração que leva seu nome, lista cinco itens essenciais na decoração de interiores. Pois toda casa precisa de uma decoração especial que faça seus moradores se sentirem bem. Alguns acessórios ganham mais destaque, outros ficam mais escondidos, mas existem itens que são curingas na hora de decorar a casa.

1 – Móveis: são itens essenciais que proporcionam conforto na hora em que você está usando o ambiente. Tenha em vista sempre o tamanho do cômodo na hora de escolher uma mesa, um sofá ou uma cadeira. O objetivo será sempre encaixá-los com precisão e simetria dentro do espaço.

2 – Iluminação: um bom projeto ajuda não só a iluminar o cômodo, mas também a destacar o que você gosta e esconder o que você não gosta. Uma iluminação bem utilizada vai aproveitar ao máximo a luz natural e maximizar o uso da luz artificial de forma econômica.

3 – Decoração de Janelas: cortinas e persianas são indispensáveis em praticamente todos os cômodos, pois ajudam a manter a privacidade, além de decorar o ambiente. São excelentes armas para regular a temperatura térmica do espaço, levando também economia à conta de luz.

4 – Objetos e Adornos: porta-retratos, abajur, livros, vasos, peças de arte! Quase tudo pode se tornar um objeto decorativo. Mas cuidado para não exagerar e deixar seu ambiente poluído. Os objetos decorativos devem ornar com o resto da decoração, trazendo um pouco de cor e destaque, sem perder de vista o bom gosto.  Almofadas também são acessórios ótimos para levar cor e aconchego ao seu ambiente! Além disso, são bastante práticas para quando você quiser renovar o visual do espaço, bastando apenas trocar suas capas.

5 – Toque Pessoal: nada como um ambiente que identifique o morador. Seja uma tonalidade discreta ou ousada na parede, um revestimento rústico ou contemporâneo, o quinto elemento deve ser único e depender muito da pessoa que vai morar.

SERVIÇO:
Leila Dionizios
www.leiladionizio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face