Cidade ganha novos equipamentos de reciclagem

A Prefeitura de São Paulo instalou novos equipamentos de coleta seletiva por diversos lugares da Cidade, em calçadas espalhadas em pontos de grande circulação, como estações de metrô e Subprefeituras. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) são grandes contêineres específicos para material reciclado, feitos de plástico, com 1,80 metros e capacidade para 2.500 litros.

As regiões da Subprefeitura Mooca, como estação Bresser e Clube Escola Mooca, já possuem alguns desses equipamentos. Ao todo 1.500 PEVs serão instalados até o fim do ano em toda a Cidade por intermédio das empresas Soma e Inova, responsáveis pela limpeza urbana do município.

Das 12 mil toneladas de lixo produzidas diariamente na Capital, 20% compõem materiais recicláveis, ou seja, 2,4 mil toneladas de lixo poderiam ser recicladas diariamente.

Com a instalação dos novos contêineres será possível recolher mais 150 toneladas por mês, na medida em que os moradores vão se acostumando com a ideia e cada um faça sua parte ao separar o material para ser reciclado.

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SPMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face