Chevrolet lança novo Corvette com sobrenome Stingray

O Corvette volta em grande estilo este ano, com direito à retomada do sobrenome Stingray, um clássico que marca os 60 anos de história do modelo. Apesar da referência ao passado, a montadora traz um Corvette alinhado às exigências atuais, ou seja, com foco na eficiência mas sem perder a potência.

O equilíbrio vem do uso de materiais leves na construção (como alumínio, fibra de carbono e magnésio), que deixam o Corvette 45 kg mais leve que na geração anterior, e da adoção de um belo motor 6.2 V8 com injeção direta de combustível, comando de válvulas com variador de fase e desativação de cilindros. Tudo isso permitiria ao esportivo alcançar consumo médio de 11 km/l, segundo a Chevrolet. A economia para por aí, pois o modelo não poupa em desempenho. Com 450 cv e torque de 62,2 kgfm, ele promete chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Para completar a mecânica do Corvette, estão disponíveis os câmbios automático sequencial de seis marchas e o manual Tremec, de sete.

O visual do esportivo ganhou ares um pouco europeus, com desenho mais anguloso. As lanternas redondas foram abandonadas e os faróis trazem luzes de led. Entradas de ar laterais e no para-choque reforçam o estilo agressivo. No interior, o tom se mantém, com bancos esportivos. E para quem não abre mão de tecnologia, há uma tela touchscreen de oito polegadas que reúne informações do GPS e do sistema multimídia.

Fonte:
Auto Esporte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face