Cheio de atrações, “Salão Duas Rodas” agita a Capital

Com abertura no dia 8, terça-feira, o Salão Duas Rodas, principal evento motociclístico da América Latina, apresentará atividades para agradar públicos de todas as idades, trazendo o que há de novidade em performance sobre duas rodas, simuladores e veículos, além de ações educativas que visam a conscientização do motociclista sobre itens de segurança.

No ambiente indoor
Dentro do Pavilhão do Anhembi, o público terá a oportunidade de sentir a mesma adrenalina de um piloto profissional ao realizar um salto sobre duas rodas. O Salto Freestyle é um equipamento no qual uma motocicleta fica fixada a um braço que está conectado ao trilho. Com os pés presos à moto e um sistema de cintos de segurança acolchoados (estilo paraquedista), o participante pode fazer um salto com a mesma mobilidade para manobras que um piloto profissional, sem correr o menor risco de queda ou acidente.

As crianças também têm espaço garantido com o Kid Cross. Com duas minimotos e um quadriciclo ancorados no totem central da estrutura, as crianças utilizam equipamento de segurança próprio e podem circular no espaço e desenvolver suas habilidades sobre duas rodas. Inspirado no tradicional Jogo da Vida, o jogo de tabuleiro em tamanho real Vou de Moto visa conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura por meio de perguntas e dicas de trânsito, habilitação e manutenção do veículo. Para os curiosos e fãs das bikes elétricas, a empresa Tailg vai disponibilizar quatro veículos, entre bicicletas elétricas e ciclomotores, para que os visitantes façam o test ride com os modelos. O participante deve ser maior de 16 anos para pilotar pelo circuito montado pela empresa.

No ambiente outdoor (Sambódromo)

O piloto Jorge Negretti, um dos principais nomes do MotoCross no Brasil, finalizará as comemorações dos seus 30 anos de carreira durante o Salão. Para isso fará apresentações da modalidade Freestyle durante todos os dias do evento e promete surpresas que elevam as performances ao nível das competições internacionais.

Comandada pelo motociclista Fábio Rolim, mais conhecido no mundo duas rodas como Dentinho, a Equipe Força e Ação também garante grandes espetáculos de manobras radicais. Os ingressos para o Salão já podem ser adquiridos pelos sites www.salaoduasrodas.com.br, www.ticketsforfun.com.br ou nos postos de venda indicados no site do evento.

SERVIÇO:
Salão Duas Rodas
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1.209
Santana
Hor.: De 8 a 13 de outubro, de 3ª a sáb., das 14h às 22h. Dom., das 11h às 19h.
www.salaoduasrodas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *