Charme contemporâneo

Este ano, os grandes queridinhos da Feira Internacional do Móvel de Milão foram os mármores, mais precisamente as mesas com o tampo feito com essa rocha natural.

A arquiteta Marina Dubal foi à Feira de Milão este ano e ficou feliz em saber dessa tendência, pois já faz uso dessa solução em seus projetos. “Na Feira de Milão o mármore estava muito presente nos tampos das mesas de jantar e de centro. As rochas naturais são um dos materiais mais clássicos e antigos que temos. De grande diversidade de cores e texturas, os tampos em pedra retornam com força no contexto contemporâneo, sobretudo, em ambientes mais limpos e minimalistas, se tornando, inclusive, protagonistas”, salienta a profissional.

De acordo com Marina, uma das grandes qualidades desse material é a elegância que agrega aos espaços. “A elegância da pedra valoriza o ambiente e pontua com charme projetos de interiores dos clássicos aos contemporâneos”, acrescenta.

A arquiteta destaca as vantagens das mesas com tampo de pedra: “A durabilidade da pedra, que pode ser revitalizada de tempos em tempos, através de tratamento e polimentos, agregada ao seu alto valor estético são grandes diferenciais”.

Segundo Marcelo Milagre, diretor da marmoraria Directa Piedras, a preferência dos arquitetos e designers pelo mármore para o tampo de mesa se deve à característica singular dessa pedra. “O mármore é uma rocha mais limpa, com menos veio e, por isso, é mais charmosa e chique”, explica o diretor.

Apesar disso, Marcelo faz questão de salientar que muitas outras rochas também podem ser aplicadas como tampo de mesa: “Granitos, travertinos, quartiztos, Supernano e Tenace são exemplos de rochas naturais e sintéticas que têm um preço mais acessível, se comparado ao mármore, e que também são bastante indicadas para esse tipo de função”, finaliza.

SERVIÇO:
DAD Arquitetura – www.dad.arq.br

Directa Piedras – www.directapiedras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *