Ceret recebe 4ª Caminhada nos Parques neste domingo

No dia 7, domingo, a partir das 8h, a Fundação Sérgio Contente realiza a 4ª Caminhada nos Parques no Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador). As três primeiras edições do evento reuniram cerca de 8 mil participantes, entre crianças, jovens e adultos. “Nesta edição, a nossa expectativa é que 4 mil pessoas estejam presentes”, diz Sérgio Contente, idealizador e mantenedor da fundação e do evento.

As inscrições para a 4ª Caminhada nos Parques podem ser feitas pelo site www.fundacaosergiocontente.com.br/caminhada/home/index ou na sede da fundação, na rua Tijuco Preto, 269, Tatuapé, com o documento de identidade em mãos e a doação de um quilo de alimento, que será destinado para o Projeto Pizza Solidária.

A programação consiste de uma sessão de alongamento e aquecimento, coordenada por profissionais voluntários de educação física. No fim do evento, serão distribuídos kits de alimentação para os participantes.

A ideia da caminhada, explica Contente, surgiu da necessidade de impulsionar o bem-estar das pessoas, principalmente dos idosos. Além de se conectarem com um mundo novo por meio do Curso de Informática para a Maturidade, oferecido pela fundação, eles buscam aumentar seus círculos de relacionamento e conhecer novos espaços de socialização e para a prática de exercícios. Assim, têm a oportunidade de sair um pouco de casa ou da sala de aula para conhecer melhor a Cidade. “Esperamos com as caminhadas incentivar a população a pensar mais em qualidade de vida, além disso, quem sabe assim as pessoas não se animam em conhecer as dezenas de parques da Cidade”, diz o mantenedor da Fundação Sérgio Contente.

Pizza Solidária

Nesta edição da Caminhada nos Parques, a fundação pede a cada participante a doação de um quilo de alimento para o Projeto Pizza Solidária. O objetivo é levar uma festa para quem nunca teve. Sete orfanatos e asilos da zona Leste receberam a visita de equipes que serviram pizzas quentinhas, em equipamentos próprios, para os internos.

Hoje, há seis equipes e um total de mais de 90 voluntários, a maioria participante das turmas do Curso de Informática para a Maturidade. A fundação coloca à disposição para o projeto um food truck e um veículo para o transporte dos voluntários, além de dois fornos (um elétrico e outro a gás), masseira e uma máquina de salgadinhos.

As instituições beneficiadas são definidas pelas próprias equipes de voluntários, que atuam como pizzaiolos, forneiros, garçons, motoristas e palhaços.

SERVIÇO:
4ª Caminhada nos Parques
Dia 7, domingo, a partir das 8h
Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)
Rua Canuto de Abreu, s/n°
Tatuapé
Organização: Fundação Sérgio Contente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face