Centrale Forneria abre suas portas no Tatuapé

Recém-inaugurada, a Centrale Forneria traz para a região o conceito da verdadeira pizza napoletana, que em algumas regiões da Itália é sinônimo de pizza redonda. “O nome da casa presta uma homenagem à estação de trem de Napoli, um local tradicional e muito adorado”, afirmou Fabio Augusto Sampaio Guidon, proprietário do espaço.

Como o próprio nome da casa sugere, o proprietário completa: “Somos uma forneria por excelência, ou seja, procuramos assar o máximo de pratos em nosso forno a lenha”, conta Fábio.

Com um espaço rústico, porém muito aconchegante, na casa é possível encontrar muitas peças que remetem a Napoli, “além das tradicionais músicas que podem ser ouvidas, minha paixão”, revela Fábio. Indicado para toda a família, o local conta com um espaço kids onde os papais poderão deixar seus pequenos se divertirem à vontade.

Quando o assunto é o carro-chefe, Fábio explica: “Temos a Marguerita, que acompanha mozzarella de búfala, tomate San Marzano, manjericão e parmesão, sobre disco feito com farinha italiana; e a Friarelli feita com mozzarela de búfala, molho, linguiça calabresa artesanal e uma verdura italiana chamada friarelli, muito saborosa”.

Já entre as mais pedidas estão a Marguerita, a Nata al Sole (nascida ao sol), que possui como elemento principal a linguiça curada ou o presunto cozido, ambos artesanais. “Todas as nossas pizzas têm como base o molho de tomate, manjericão e o parmesão, além da massa, o que muda de maneira geral são os condimentos que dão origem ao nome da pizza. Vale lembrar que não usamos em hipótese nenhuma outra mozzarela que não seja a de búfala em todas as nossas pizzas ou molho de tomate que não seja italiano plantado ao pé do Vesúvio. Buscamos elementos frescos e saudáveis para oferecer o melhor sabor”, completa Fábio.

Diferenciais
Baseada na culinária italiana, mas com uma leitura moderna há pouco menos de dez dias a casa lançou o almoço executivo e o jantar com opções para todos os gostos, como massas frescas e recheadas, feitas na própria casa, com molhos tradicionais, além de risotos, carnes, frango, peixes, buffet de saladas e sobremesas. “Inclusive recomendo o risoto de camarão ou a truta ao molho de espinafre com batatas rústicas. Além disso, para o almoço executivo vamos preparar um prato do dia, sugestão do chef, sempre muito elaborado”, finaliza Fábio.

SERVIÇO:
Centrale Forneria
Rua Serra de Japi, 758 – Tatuapé – Tel.: 3554-9887 – Almoço executivo: De 2ª a 6ª, a partir das 11h45. Jantar: De 3ª a dom., a partir das 19h.
www.centraleforneria.com.br

Um comentário em “Centrale Forneria abre suas portas no Tatuapé

  • 13 de agosto de 2016 em 21:12
    Permalink

    Boa noite Fábio.

    Sucesso no negócio.

    Qualquer dia passo por aí.

    Péricles

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *