Casas aconchegantes durante o outono/inverno

Em alguns Estados brasileiros, o outono e inverno registram as temperaturas mais baixas do ano. Nesta época é comum as pessoas passarem mais tempo em casa e prepararem o ambiente para receber familiares ou amigos em momentos sociais agradáveis, almoços ou jantares. Essa é uma grande hora para mudar a decoração do lar, tornando-o mais aconchegante e quentinho.

Algumas sugestões requerem pouco investimento e são de fácil implantação. Uma delas é a colocação de tecidos ou papéis de parede nas paredes maiores da casa. Existem milhares de cores, texturas e estampas para combinar. Opte pelos tons berinjela, vermelho queimado, azul marinho, marrom e cinza escuro, que são cores que proporcionam uma sensação de aconchego e bem-estar no inverno, mas lembre-se de não abusar dessas cores se a sua casa for pequena.

As mantas de tecido também são elementos bacanas para compor um ambiente no inverno. Elas são fabricadas de diferentes materiais, como lã, tricô e algodão, e ficam um charme quando colocadas no pé de uma cama, ou no encosto do sofá.

Use e abuse dos tapetes, pois eles caem bem em todas as estações e evitam que as pessoas pisem no chão gelado. Investir em almofadas também é uma dica bacana. Dê preferência a estampas diferentes, que dão um charme especial para o ambiente.

Outra opção, mas com preços mais elevados e maior dificuldade de colocação, são os painéis de madeira. A madeira tem o poder de segurar o calor, mantendo os ambientes mais quentinhos e aconchegantes, além de ser um material nobre, chique e que com certeza dará uma cara mais nobre a sua casa. No inverno, o importante é sentir-se à vontade em casa, portanto mude, troque, decore e seja feliz!

VANESSA TRAD
Vanessa Trad é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mackenzie
www.vanessatrad.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *