Caruaru movimenta os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano neste final de semana

A volta da Fórmula Truck a Pernambuco no dia 19, domingo, vai movimentar toda a matemática da disputa pelos títulos de 2013. A corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, vai valer pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria e também será a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. Para o piloto paulista Luiz Lopes, patrocinado pelo jornal O Retrato, revista Em Dia e L&L Veículos, esta etapa tem tudo para dar certo. “Como tivemos um intervalo maior entre as etapas conseguimos tempo suficiente para mexer no comando do caminhão e ganhar em cavalaria. Também fizemos um motor novo e suspensão. O circuito de Caruaru é um lugar muito quente e tentamos fazer o máximo possível de revisão no caminhão para prevenir as quebras. Quando já conhecemos o circuito é mais fácil, mas a minha grande preocupação realmente é fazer com que o caminhão resista a uma hora de corrida. Como se trata de uma pista muito quente, o risco de superaquecimento e falta de resistência é muito grande”, conta Luiz.

Já quando o assunto é pódio o piloto revela que está esperançoso. “A Iveco está apoiando a minha equipe, então preciso mostrar resultados e pontuar, na verdade, espero terminar entre os cinco primeiros”, concluiu Luiz.

Das dez corridas que compõem o calendário da Truck na temporada de 2013, quatro têm suas pontuações somadas em separado para efeito do Campeonato Sul-Americano, instituído na categoria em 2010. Além de Tarumã e Caruaru, também integram a versão continental a quinta etapa, marcada para 7 de julho em Interlagos (SP), e a sétima, que vai levar a categoria de volta ao circuito de Córdoba (ARG) para a corrida do dia 8 de setembro.

Nos campeonatos de Marcas da Fórmula Truck, em que cada marca de caminhão tem computados os pontos obtidos por seus três pilotos de melhor colocação a cada etapa, a Mercedes-Benz atingiu pontuação máxima nas duas provas disputadas. No Brasileiro, lidera com 124 pontos, contra 33 da vice-líder Scania. No Sul-Americano, ocupa a primeira posição com 62 pontos, contra 16 da Volvo, que aparece em segundo lugar.

A corrida acontece no dia 19, domingo, às 13h e terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. O jornal O Retrato trará uma cobertura sobre o evento. Confira!

Fonte:
Fórmula Truck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *