Campanha contra a Poliomielite começa neste sábado

O Ministério da Saúde lançou em Brasília, no dia 4 de junho, a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, a meta é vacinar 12,2 milhões de crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, o que corresponde a 95% da população alvo.

A ação começa no dia 8, sábado, com o Dia D de mobilização nacional.

Para a campanha, estão sendo distribuídas 19,4 milhões de doses da vacina oral nos 115 mil postos abertos em todo o País para a vacinação. Ao lançá-la, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou o poder de mobilização para a vacina chegar a todas as regiões do País.

Em muitos países, o vírus da paralisia infantil ainda circula, por isso é importante mantermos as nossas crianças protegidas. As ações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com a ampliação da oferta de vacinas, têm demonstrado a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) de atingir os grupos alvos dos calendários de vacinação. Isso só reforça o nosso papel de liderar no mundo inteiro a campanha para erradicação da poliomielite”, ressaltou o ministro, lembrando que o PNI completa 40 anos em 2013. No ano passado, foram vacinadas mais de 14 milhões de crianças, o que representou 99% do público-alvo.

SERVIÇO:
34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
De 8 a 21 de junho, das 8h às 17h
A relação completa pode ser encontrada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pela Central 156.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face