Câmara Municipal confirma CPI para investigação na Sabesp

No dia 06 de agosto, a Câmara Municipal deu o aval para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de investigar se a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está cumprindo com o contrato junto à Prefeitura do Estado, além de checar o gerenciamento dos recursos da empresa.

A abertura da CPI é um reflexo dos muitos casos de reclamações dos consumidores sobre a falta de água, por dias, inclusive, em algumas localidades da Cidade. Sugerida pelo vereador Laércio Benko (PHS), político candidato ao governo de São Paulo, além de ser a pessoa que presidirá a comissão, a proposta foi votada e contabilizou 30 votos a favor e 9 votos contrários. Além de Laércio, outras oito pessoas deverão ser escolhidas para formar a bancada da CPI. Os partidos do PSDB, PT, PSD, PV, PTB, PMDB, Pros e Bloco Parlamentar PR/DEM terão até a próxima semana para indicar seus representantes. A investigação deverá começar em até, no máximo, 15 dias.

Jardim Anália Franco e Tatuapé sofrem com a falta de água
Nos dias 06 e 07 de agosto, houve falta de água em alguns bairros da Zona Leste. Relatos de moradores afirmaram que a água acabou na noite de quarta-feira, 06, e ainda não havia voltado até a manhã do dia seguinte. Entramos em contato com a Sabesp para saber de detalhes sobre a falta de água e fomos informados sobre uma manutenção no abastecimento no bairro da Vila Formosa, fato que, segundo a própria Sabesp, afetaria alguns bairros próximos ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face