Caixa Cultural SP recebe “Adriana Tabalipa – The End Factory Project”

Até o dia 25 de novembro, a Caixa Cultural São Paulo apresenta a exposição Adriana Tabalipa: The End Factory Project. Traduzindo como Projeto Fábrica do Fim, essa exposição surge inspirada na transmutação do objeto industrial e, por consequência, da própria noção de fábrica.

O título da exposição é uma menção a Andy Warhol, mas de maneira ampla. Falo sobre a reorganização de produtos e, ao mesmo tempo, de um suposto fim da fábrica”, diz Adriana.

A mostra traz pinturas, objetos, instalações e desenhos focalizando o percurso de 20 anos de uma produção poética ininterrupta.

A curadoria da exposição é do crítico colombiano Santiago Rueda Fajardo, também curador da mostra Brasil Art Actual na Fundación Valenzuela y Klenner, em Bogotá.

Adriana Tabalipa
Curitibana radicada no Rio de Janeiro, Adriana Tabalipa iniciou sua trajetória artística no final dos anos 80 na capital paranaense. Desde então, perpassa por performances, objetos, pinturas, gravuras e desenhos com importantes referências na arte de Marcel Duchamp, Yves Klein, Arman, Jean Tinguely, dentre outros.

SERVIÇO:
Adriana Tabalipa: The End Factory Project
– Caixa Cultural São Paulo (Sé) – Praça da Sé, 111 – Centro – Infos.: 3321-4400 – Hor.: De 3ª a dom., das 9h às 21h – Até 25/11/12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *