Caixa Cultural apresenta três mostras de artes visuais

Até o dia 20 de abril, com entrada gratuita, a Caixa Cultural recebe as exposições: A Magia de Miró, desenhos e gravuras; Werner Haberkorn e a Fotolabor e A Street Art além da rua, confira:

A Magia de Miró, desenhos e gravuras
A mostra apresenta 69 obras do artista espanhol e 23 fotografias em P&B de Miró registradas por Alfredo Melgar, curador da mostra. Inédita no Brasil, a exposição revela um plano mais íntimo e pessoal do mundo do pintor. Alguns dos desenhos em exposição são esboços ou notas, que refletem o universo onírico levado à perfeição em suas obras públicas.

Werner Haberkorn e a Fotolabor
Conta a história da empresa de fotografia que funcionou no centro da capital paulista por mais de 40 anos (1940-1990). Entre cartões postais, papelaria e vídeos, destacam-se as fotografias da São Paulo das décadas de 1940 e 1950, registradas por Haberkorn, bem como a Fotolabor como modelo de negócio fotográfico pioneiro no período. A mostra também marca o lançamento do livro Fotolabor, a fotografia de Werner Haberkorn.

 

 

 

 

A Street Art além da rua
A exposição traz ao público um dos movimentos artísticos mais importantes da atualidade: A arte de rua. Ela apresenta obras inéditas de artistas de grande relevância no Brasil e no mundo. Nunca, Bansky, Jef Aerosol, Rero, Vhils, ± MaisMenos e StenLex trazem para a Caixa um recorte significativo da história do grafite mundial.

 

 

 

SERVIÇO:
Caixa Cultural
Praça da Sé, 111 – Centro
Infos.: 3321-4400
Hor.: De 3ª a dom., das 9h às 19h
Até 20 de abril
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *