Cai o número de ações por falta de pagamento de condomínio, diz Secovi-SP

Um levantamento realizado mensalmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mostra que o número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa condominial caiu 14,4% em abril deste ano. No mês, foram ajuizadas 883 ações, contra as 1.032 registradas em março.

Comparado a abril de 2014 (739 registros), houve alta de 19,5%. No acumulado dos últimos 12 meses (de maio de 2014 a abril de 2015), foram protocoladas 9.875 ações, 9,4% a mais que as 9.024 ações ajuizadas no período compreendido entre maio de 2013 a abril de 2014.

Também houve aumento no acumulado do primeiro quadrimestre. De janeiro a abril deste ano, foram ajuizadas 3.495 ações, o que representa elevação de 31% em relação às 2.667 protocoladas em igual período de 2014.

Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, diz que dentre os fatores que contribuíram para reduzir as pendências no mês de abril, estão os acordos extrajudiciais, que surtem efeito na maioria das vezes. “Os inadimplentes preferem negociar. Para o condomínio, é melhor receber parcelado do que esperar anos por um resultado na Justiça”, afirmou o dirigente, que recomendou aos síndicos e às administradoras que reforcem a cobrança.

SERVIÇO:
www.secovi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face