Cada mãe, um estilo

Maio é dedicado às mães, e o dia destas mulheres superespeciais é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês.

Por isso é importante lembrar que mãe é mãe, e cada uma tem um jeito de ser. Algumas são descoladas, modernas e levam uma vida agitada. Já outras mãezonas vivem procurando maneiras de mimar os filhos, estas são clássicas, esportivas ou ainda românticas. Há também as sofisticadas, intelectuais e workaholics – viciadas em trabalho, que desempenham o papel muito bem.

E como esta data não pode passar em branco, confira abaixo o perfil de cada estilo de mãe para você acertar no presente ideal. Feliz Dia das Mães!

· Esportiva: É aquela que preza o conforto acima de tudo. Geralmente é uma mulher ativa: leva o filho na escola, vai pra academia, supermercado, é descontraída, gosta de fazer exercícios, se alimentar bem, cuidar da família, mas não abre mão de estar sempre bonita!

Roupas e acessórios: Para o dia a dia ela usa jeans, leggings, regatas, polos, vestidos de malha, jaquetas de nylon, tênis, sapatilhas e rasteiras. Colares e anéis finos e discretos, bolsas tipo sacola ou mochilas.

Para trabalhar ou dar um passeio no shopping, a mãe esportiva pode optar por batas e vestidos de malha com elastano, combinar com jeans, camisas, sapatilhas e sandálias com salto baixo ou sandálias tipo anabela. Nos acessórios pode investir nos colares e pulseiras coloridas e bolsas neutras.

· Executiva: Essa mãe ocupa um lugar importante no mercado de trabalho, seja como funcionária ou como proprietária de uma empresa. Devido a essa função, precisa estar sempre bem apresentável, pois está à frente de seus funcionários ou fazendo contato com clientes e fornecedores.

Roupas e acessórios: Para o dia a dia, calças, saias, terninhos, blazer, camisa social, sapatos fechados de salto médio ou alto como scarpin e peep toe. Bolsas grandes e neutras ou tipo pasta, colares e acessórios modernos e delicados.

No dia a dia ela está sempre bem arrumada, e faz um tipo “social”. Pode aproveitar os fins de semana com a família e optar por em estilo mais casual, usando roupas mais leves e sapatos baixos.

· Moderna: Está sempre ligada à moda e no que está se usando. Gosta de acompanhar os estilos das famosas, ver revistas de moda, tendências e geralmente não aparenta a idade, já que é supermoderna e descolada.

Roupas e acessórios: Sempre mistura estilos, seja para o dia a dia, ou para sair. Para ela o importante é estar na moda. Acompanhando as últimas tendências, a mamãe moderna usa calça sarouel, macacão, botas com shorts rasgado, meia-calça, cintão na cintura, e tudo que está em alta.

· Casual: É básica e também preza o conforto como a esportiva, porém, gosta de ousar em peças e acessórios que são tendência em cada estação.

Roupas e acessórios: No dia a dia usa jeans, regatas, batas, vestidos, sapatilhas ou sandálias. Acessórios coloridos, bolsas tipo sacola ou grandes. Para os fins de semana, a mãe casual mantém a mesma proposta, porém ousa em alguns detalhes, como o salto alto, um lenço no pescoço, e acessórios modernos.

· Ousada: Ela gosta de mostrar o corpo. Geralmente é vaidosa, preocupada com a boa forma e cuida da alimentação.

Roupas e acessórios: calça legging, jeans, tops, frente-única, blusinhas e calças mais apertadas, decotes frontais ou nas costas, vestidos e saias mais curtas, sandálias e sapatos de salto alto. Apesar de cada mulher ter seu estilo próprio, sempre é possível adequá-lo ao tipo de evento ou ocasião.

A mamãe pode fazer o estilo “executiva” no dia a dia devido à formalidade do seu trabalho, mas para finais de semana ou passeio no shopping em família, ela pode adotar um estilo mais casual.

A mesma coisa acontece para este perfil de mãe, não é porque esse é o seu estilo, que necessariamente ela precise vestir-se assim para trabalhar por exemplo. Ela deve adequar suas peças para um estilo mais formal, podendo dar umas pitadinhas de ousadia em acessórios. A mamãe esportiva se veste assim para o dia a dia agitado, mas pra uma festa tem que se ajustar ao vestido e ao salto alto.

A mulher tem esse poder, de moldar-se conforme a situação, por isso ela pode ser “todos os estilos num único dia”, ou mesclar elementos de um ao outro, ou ainda trocar quando achar necessário!

Estilo é único, e apesar das regras e das tendências, cada uma pode ter o seu!

SERVIÇO:
Fase 1 Jeans
Rua Curupá, 136 – Vila Formosa
Tels.: 2628-5503/3624-5503

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face